terça-feira, março 20, 2012

Mini Challenge Cup: dupla catarinense anuncia participação com dois carros


No próximo final de semana dias 23 a 25 de março acontece a abertura da temporada 2012 da Copa Caixa Stock Car no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Mas a maior categoria do automobilismo brasileiro não fará o espetáculo sozinha: no mesmo evento são realizadas as corridas da categoria de base, a Copa Chevrolet Montana e da categoria mais charmosa do automobilismo brasileiro, a Mini Challenge Cup.

É justamente pela Mini CHallenge que vai acelerar a dupla catarinense formada por Kreis Jr, de Jaraguá do Sul, e Cristian Mohr, de Blumenau, pilotos que possuem chances de bons resultados na temporada 2012. A análise é composta por três fundamentos que evidenciam tal credibilidade. Os carros da categoria buscam sempre a igualdade de condições nas disputas, os resultados dos pilotos na temporada passada provam seu potencial e agora, cada um acelerando um carro em cada rodada tripla da competição possibilita ainda maior evolução na pilotagem, tanto quanto permite a cada piloto exigir do seu equipamento a reação e o limite de desempenho que desejar, sem preocupar-se em como irá entregar o carro ao outro piloto, assim, cada um correndo três corridas por etapa, aumenta-se também a possibilidade de bons resultados no ano.

Parceria continua, mesmo em carros separados

Recentemente a dupla composta pelos pilotos Kreis Jr. e Cristian Mohr decidiu competir cada um com um carro, porém, a nova tática não desfaz a parceria e a maior prova da continuidade do trabalho está na comunicação visual do “time catarinense”, ambos os carros contam com o patrocínio da Raumak Maquinas, SMC, Sistema Mormix e Max Mohr Grupo, com o apoio da Onron, Cosmos Turismo, General Belt e Studio FM e possuem layout idênticos. Kreis Jr. correrá com o carro de número 71 e Cristian Mohr com o numeral 70. A manutenção da dupla tem como base mais que a grande amizade entre os pilotos e sim a certeza de que a troca de informações poderá ajudar no desempenho de ambos na pista.

O jaraguaense Kreis Jr., vencedor pela Mini Challenge de uma das baterias de prova integrante do evento da corrida do milhão de 2011 acredita no potencial da dupla e não vê a hora de baixar o pé direito, o do acelerador. Antes, a dupla esteve no sorteio dos carros, realizado na JL Racing Parts, empresa responsável pela preparação e distribuição de todos os carros da categoria. "Foi muito legal rever os amigos, tanto pilotos como toda a equipe da JL, a estrutura deles é incrível, fiquei muito impressionado", relatou Kreis Jr. que completou: “Estou muito feliz, não vejo a hora de sentar no carro em Interlagos para abertura do campeonato, pois este ano estarei competindo sozinho durante toda a temporada, o que me dará muito mais tempo de pista já que serão 24 corridas durante o ano. Eu e o Cristian decidimos fazer os dois carros exatamente iguais, com os números 71 e 70 e buscaremos trabalhar como uma verdadeira equipe, ajudando um ao outro dentro e fora da pista”, finalizou.

Já Cristian Mohr que concluiu sua prova de estreia na categoria em 2011 disputada em Interlagos, com um bom quinto lugar também não vê a hora de voltar ao cock pit: “não vejo a hora de voltar a acelerar pela Mini Challenge, a categoria é muito competitiva e emocionante. Embora a JL não meça esforços para fornecer carros exatamente iguais a todos espero ter pegado um bom carro no sorteio e que toda a nossa dedicação seja recompensada com bons resultados”, declarou o blumenauense que completou: “Interlagos é uma pista que gosto muito, participei de várias corridas neste circuito e acredito que possamos ser realmente muito competitivos nesta primeira prova e durante todo o ano, veremos!”, finalizou o piloto.

A primeira corrida do total de três provas do final de semana acontece no sábado (24), às 10h50, já a segunda prova do dia vai a pista às 14h20 e a terceira e última corrida da Mini Challenge do final de semana acontece no domingo (25) também às 10h50. Todas as corridas terão transmissão ao vivo pelo canal BandSports.

Além da dupla catarinense mais dois pilotos do estado estão nas corridas da Stock Car. O piloto Alceu Feldmann, catarinense radicado em Curitiba, compete pela divisão principal, enquanto o blumenauense Tito Morestoni vai participar da temporada na divisão de base, a Copa Montana.

Fonte: Ponto de Fuga / Claudio Hreczuck

Nenhum comentário: