segunda-feira, março 26, 2012

Super Kart Brasil marcara 100º evento na carreira de João Pedro Custódio


Provas em Interlagos serão na sexta e sábado e goiano quer repetir vitória de janeiro

Com apenas 12 anos de idade, o kartista goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford - Navesa | AGEL - Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV | Mittag Competições) está próximo de atingir uma marca histórica. No próximo final de semana ele estará no Kartódromo de Interlagos (SP), onde participará da 100ª competição oficial de sua carreira, iniciada em 2006.

Nestes sete anos de atividades ininterruptas, Custódio passou pelas categorias Mirim, Cadete, Super Cadete e Júnior Menor, dedicando ao kartismo mais da metade de sua vida. Esta dedicação foi quase que em tempo integral e ocupou, além dos dias destinados às competições, até mesmo grande parte dos feriados. Foram treinos e corridas nas cinco regiões do Brasil e em mais de 20 kartódromos diferentes, afora as participações em dois dos principais campeonatos do kartismo americano, o Skusa e o Florida Winter Tour.

No próximo final de semana, em Interlagos, ele disputará a segunda etapa do Campeonato Paulista e a 6ª edição do Super Kart Brasil, quando atingirá a marca de 100 eventos disputados, nos quais se incluem mais de 200 largadas oficiais. "Foi um caminho árduo até aqui", lembra Geovane Gonçalves, pai de João Pedro. "Cada evento teve sua particularidade e a preparação para cada um deles foi sempre trabalhosa, principalmente se levarmos em consideração o alto nível das pistas, campeonatos e pilotos que temos no kartismo brasileiro", continua.

O grande volume de trabalho e dedicação a cada treino, corrida e evento renderam a João Pedro Custódio diversos títulos importantes. Nestes sete anos o jovem goiano foi campeão mineiro, goiano, tocantinense, sul-brasileiro, da Copa Codasur, do open da Copa Brasil e do Super Kart Brasil e tricampeão da Copa Centro-Oeste. Em seu currículo ainda constam a conquista de dois vices na Copa Brasil e de um vice na Copa São Paulo Light.

"Chegamos a um nível muito grande de desenvolvimento destes jovens pilotos, que se iniciam cada vez mais cedo no kartismo", aponta Geovane Gonçalves. "E muito disso se deve a Confederação Brasileira de Automobilismo e sua Comissão Nacional de Kart. Suas iniciativas são as grandes responsáveis por números tão volumosos para uma criança, como no caso do João Pedro, no automobilismo brasileiro. Acredito muito em nosso esporte no Brasil", salienta.

A busca pelo bi no SKB e liderança no Paulista - João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford - Navesa | AGEL - Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV | Mittag Competições) chegará a São Paulo na próxima quarta-feira (28), quando dará início a sua preparação para as corridas de sexta-feira e sábado.

Sempre assistido pelo preparador Miguel de Oliveira e sua equipe M.O. Racing, João Pedro disputará quatro corridas, duas delas também válidas pelo Paulista. Em janeiro o jovem goiano venceu o SKB na Super Cadete e ficou com o 4º lugar na abertura do Estadual. "Estou muito contente por poder voltar a disputar o SKB e o Paulista em Interlagos e vamos começar a nos preparar para estas disputas. Espero poder comemorar mais uma vitória", finaliza João Pedro Custódio.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Luiz Pinheiro

Nenhum comentário: