segunda-feira, abril 23, 2012

João Pedro Custódio teve atuações perfeitas e garantiu tetracampeonato do Super Centro-Oeste

Goiano assegurou vaga na Copa das Federações e Grande Prêmio RBC

Vagas garantidas, tetracampeonato e muita comemoração. Assim foi o final de semana, dias 21 e 22, do jovem João Pedro Custódio, que competiu no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia (GO), pela etapa única do Super Centro-Oeste de Kart. João Pedro conquistou o título de campeão da Super Cadete e, de quebra, garantiu vaga para a Copa das Federações e para o Grande Prêmio RBC.

A conquista, no entanto, não foi fácil, apesar de João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford - Navesa | AGEL - Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV | Mittag Competições) ter disputado a competição em sua categoria atual, a Super Cadete, adiando a estreia na Júnior Menor.

Em razão das provas escolares, João Pedro chegou ao Kartódromo Ricardo Santos apenas no sábado e não treinou durante a semana. No sábado ele realizou treinos nas duas categorias, mas, diante do forte calor e do baixo número de inscritos na Júnior Menor, o próprio João Pedro optou por correr na Super Cadete.

"Foi um começo difícil, pois o João Pedro não treinou muito", atesta Miguel de Oliveira, preparador e treinador do piloto goiano. "Mas ele enfrentou tudo com muita vontade, e se dedicou muito para buscar o título e as vagas", continuou.

Os primeiros treinos com os motores sorteados, entregues pelos organizadores, mostraram que a tarefa de João Pedro não seria fácil, uma vez que seus adversários comprovavam estar mais ambientados ao traçado e mais rápidos. "Prevíamos um domingo de muitas dificuldades e lindas disputas e o compromisso de sermos o primeiro classificado para a Copa das Federações, pois a Super Cadete era a primeira categoria a ir para a pista", afirma Geovane Gonçalves, pai de João Pedro.

João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford - Navesa | AGEL - Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV | Mittag Competições) teve atuações perfeitas na tomada de tempos e nas duas baterias. Na tomada de tempos garantiu a pole, sendo a único piloto a ‘virar’ na casa dos 43 segundos - quatro décimos mais rápido que o segundo - e, depois, venceu as duas baterias de ponta a ponta, pressionado apenas na primeira delas. E, em ambas, marcou a melhor volta.

Assim, o jovem piloto foi o primeiro a garantir a vaga para a Copa das Federações, que terá sua segunda edição disputada em dezembro. Nesta competição ele representará Goiás na Júnior Menor, categoria que consta de sua Cédula Desportiva. Ao mesmo tempo Custódio também se classificou para o Grande Prêmio RBC, pela Super Cadete. "Foi um ótimo final de semana, de tetracampeonato e de vagas garantidas para duas importantes competições", vibra Geovane Gonçalves.

Após as provas João Pedro Custódio recebeu em seu box a vista de Rubens Gatti, presidente da CNK, que estava em Goiânia apreciando e prestigiando a competição. "Ficamos muito contentes com a visita do Sr. Gatti ao nosso box. Ele parabenizou o João Pedro por suas conquistas e aproveitamos para elogiá-lo por sua bela gestão à frente da CNK", encerra Geovane.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: