quinta-feira, maio 31, 2012

F-Truck: Ford Racing Trucks aposta em mais um Top-6 em Goiânia‏

Bons resultados obtidos nos treinos realizados em São Paulo aumentam as expectativas da equipe para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, que será disputada no próximo domingo

A Fórmula Truck vive, em 2012, uma das temporadas mais equilibradas de sua história. Nas três provas já disputadas neste ano entre o Campeonato Brasileiro e Campeonato Sul-Americano, foram três nomes diferentes na pole position e dois pilotos no alto do pódio. Em um panorama geral da categoria, são pelo menos 10 caminhões que podem ser considerados candidatos a vitórias e pole positions. Um número que aumentou o equilíbrio e o desafio para as equipes.

Focada em não ficar fora dessa briga, a equipe Ford Racing Trucks segue o processo de desenvolvimento do novo modelo Ford Cargo que estreou neste ano. Depois da etapa realizada em Caruaru no início de maio, o time realizou dois dias de testes em São Paulo visando não só a etapa paulista marcada para julho, mas também a quarta etapa do campeonato, que será disputada no próximo domingo (3/6) em Goiânia.

O treino em São Paulo com os dois caminhões e os dois pilotos titulares da equipe - Pedro Gomes e Danilo Dirani -, reforçou a confiança da DF Motorsport e a expectativa de um desempenho competitivo durante o próximo fim de semana.

"Nós sofremos com alguns problemas na última etapa, em Caruaru, que nos deixaram fora da briga no pelotão de frente. Por isso treinamos em São Paulo e posso afirmar que tudo foi corrigido. O objetivo agora é comprovar essa evolução com um bom resultado em Goiânia", destacou o chefe da equipe Ford Racing Trucks, Djalma Fogaça.

"Nosso caminhão é rápido e mostrou potencial em todas as etapas deste ano. Tivemos um resultado atípico em Caruaru, mas o teste em São Paulo comprovou que temos grande potencial. Acho que estaremos de volta à briga pelos primeiros lugares", disse Pedro Gomes.

Danilo Dirani reforçou a confiança no time e traça objetivos para a pista onde conquistou seu primeiro pódio na Fórmula Truck. "A briga pela vitória e pela pole position em Goiânia vai ser muito apertada. A pista tem um trecho de miolo que favorece os caminhões de nove litros, como os nossos. Por outro lado, tem uma reta bastante longa que ajuda os caminhões com motores maiores. Acho que vai ser uma disputa bem interessante e vejo nossa equipe brigando entre os seis mais rápidos na tomada de tempos e na corrida", ressaltou o piloto.

A meteorologia prevê para o fim de semana temperaturas máximas na casa dos 30ºC na capital goiana. Uma condição que exige não só bom preparo físico dos pilotos, mas também um caminhão forte e durável.

"Aproveitamos o teste em São Paulo para desenvolver o sistema de freios dos nossos caminhões e chegamos em uma configuração bastante avançada. Na Fórmula Truck, a exigência nas frenagens é enorme, porque é preciso parar caminhões com mais de quatro toneladas que chegam a uma velocidade de mais de 200 km/h. Acho que os freios vão ser, mais uma vez, determinantes para a conquista de bons resultados, e estamos bem preparados nesse aspecto", reforçou Djalma Fogaça.

Os treinos livres para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck começam na próxima sexta-feira, com duas sessões de pista liberada para os pilotos. A definição do grid de largada acontece no sábado, e a corrida será realizada no domingo a partir das 13h. Confira a programação:

Sexta-feira - 01/6
10h30 às 11h30 - Treino livre 1
14h às 15h - Treino livre 2

Sábado - 02/6
8h30 às 9h30 - Treino livre 3
10h30 às 11h30 - Treino livre 4
13h30 às 15h30 - Treino classificatório
15h45 às 16h15 - Top Qualifying

Domingo - 03/6
9h - Warm-up
13h - Largada - 4ª etapa do Campeonato Brasileiro


Fonte: Inova Comunicação - Rafael Durante
Foto: Orlei Silva

Nenhum comentário: