quinta-feira, maio 31, 2012

Marco Tulio disputou segunda rodada dupla da Fórmula Renault em Ímola, na Itália

Brasileiro deu show na segunda bateria, quando largou das últimas posições e figurou em 4º
Depois de uma boa estreia em Monza no final de março, o tocantinense Marco Túlio (MGB Construtora) voltou a competir pela Fórmula Renault 2.0, agora em Ímola, também na Itália, onde a categoria realizou sua segunda rodada dupla da temporada.

Piloto da equipe italiana Torino Motorsport, Marco Tulio fez boa tomada de tempos e obteve o 4º lugar no grid de largada entre 15 competidores. "A tomada de tempos me permitia pensar em um bom resultado nas corridas. Era apenas minha segunda participação na categoria e fiquei bastante entusiasmado com o 4º lugar", lembra Marco Tulio.

Marco Tulio partiu otimista para a disputa da primeira prova em Ímola - a terceira do campeonato -, mas problemas com a embreagem e com os freios o impediram de completar a corrida. Assim, ele abandonaria a prova duas voltas antes do final.

Na segunda prova, partindo das últimas posições, o tocantinense deu show na pista italiana e já era o quarto colocado quando um concorrente atingiu seu carro, causando danos à asa dianteira de seu carro. "Ele tentou uma ultrapassagem ‘de longe’. Calculou mal e acabou me tocando", lamenta o piloto apoiado pela MGB Construtora. Com o toque a asa ficou solta e Marco Tulio foi obrigado a abandonar a prova.

Apenas em sua segunda rodada dupla pela Fórmula Renault 2.0, Marco Tulio ressalta os fatos positivos de sua participação em Ímola. "Estou cada vez mais adaptado à categoria e isso é muito importante. Prova disso foi o quarto lugar na tomada de tempos e minhas voltas rápidas na segunda bateria, quando eu era o mais veloz na pista", avalia o tocantinense. "Agora vamos nos preparar para a etapa de Misano", finaliza Marco Tulio.

A Fórmula Renault 2.0 terá mais quatro rodadas duplas na temporada, a primeira delas em Misano em julho. Depois ela irá à Áustria, no Autódromo Red Bull Ring, e voltará à Itália para suas duas últimas etapas, em Vallelunga e Mugello.


Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: