quarta-feira, junho 27, 2012

Artur Fortunato encerra preparação para o Brasileiro buscando vaga à final da Seletiva Petrobras

Vice-campeão brasileiro da Júnior terá desafio maior na Graduados na edição de 2012

Com a aproximação do Campeonato Brasileiro, o mais importante evento do kartismo nacional, a movimentação dos pilotos se torna mais intensa e todos buscam a melhor preparação possível. Normalmente esta preparação é feita disputando as mais diversas provas disponíveis, especialmente as que reúnem o maior número de pilotos na pista.

É com esta ideia que o paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) alinhou três compromissos consecutivos, dois deles já cumpridos, o Sul-Brasileiro em Cascavel (PR) e a 5ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (23) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). No próximo sábado (30) ele encerrará sua preparação competindo na 6ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, em Cotia (SP).

Piloto da Graduados, categoria em que estreou nesta temporada depois de ser vice-campeão brasileiro da Júnior em 2011, Fortunato teve pouco tempo para treinar na última semana e, quando foi à pista com este objetivo, enfrentou a chuva. "Ele teve pouco tempo para acertar o kart para a etapa do Light e para se adaptar ao traçado inédito que foi usado nas corridas", lembra Dennis Dirani, o "coach" de Fortunato. "Mas mesmo assim valeu pelo trabalho conjunto dele com a D2 Motorsport, sua nova equipe e à qual está se adaptando, visando o Brasileiro", continua o treinador de Artur.

No próximo sábado Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) estará na Granja Viana e, além de continuar com seus aprontos, buscará também uma vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras, competição que oferece prêmios superiores a R$ 110 mil. O GP Lubrax oferece duas vagas e Fortunato buscará uma delas.

"O Artur está vivendo uma fase em sua carreira, enfrentada por todos os pilotos que chegam à Graduados. É uma categoria difícil por reunir os melhores pilotos o Brasil e quem chega em sua primeira temporada enfrenta novos desafios. Os grids são cheios e os ‘novatos’ enfrentam pilotos de um nível diferenciado", avalia Dirani. "Isto, porém, não está impedindo o Artur de crescer, e muito, durante as competições. Ele tem obtido resultados interessantes e atuações muito boas. Ele certamente conquistará bons resultados no Campeonato Brasileiro", finaliza o experiente piloto e treinador.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Maurício Villela

Nenhum comentário: