terça-feira, junho 26, 2012

Miguel vence pela primeira vez e irmãos Fernandes assumem a liderança da Copa Aldeia da Serra

Meninos conquistaram também a primeira dobradinha da carreira

O último domingo (24) foi um dia de dupla alegria na CF Motorsport, empresa que gerencia a carreira dos jovens irmãos Miguel e Guilherme Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras). Disputando a terceira etapa da Copa Aldeia da Serra no kartódromo homônimo, os meninos assumiram a liderança da competição na categoria Mirim, além de Miguel ter conquistado a primeira vitória de sua ainda curta carreira.

A etapa começou de uma forma diferente para os meninos, que tiveram sua posição de largada definida através de sorteio, já que o sistema de cronometragem do Kartódromo Aldeia da Serra passou por pequenos problemas. No sorteio Miguel ficou com o 2º lugar no grid de largada, com seu irmão Guilherme logo atrás, em terceiro.

"O Miguel era o mais rápido nos treinos e a pole certamente seria dele. O sorteio deixou ele em segundo, mas isso acontece. Aceitamos a situação de forma tranquila e fomos para a corrida", relembra Claudio Fernandes, pai dos meninos.

A alta competitividade e rapidez dos meninos na pista foi logo confirmada quando Miguel Fernandes assumiu a ponta da prova, trazendo consigo Guilherme, que assumia o segundo lugar. Daí em diante os irmãos mantiveram a diferença para seus concorrentes e fizeram sua primeira dobradinha. O resultado permitiu aos meninos outra dobradinha, esta na tabela de classificação do campeonato, já que Miguel assumiu a liderança da Copa Aldeia da Serra e Guilherme é o segundo colocado.

"Ficamos muito felizes com o resultado, principalmente pela vitória do Miguel, que já estava ‘batendo na trave’ há bastante tempo na Copa Aldeia da Serra, já que ele foi segundo nas duas primeiras etapas", vibra Claudio Fernandes. "Esperamos que os bons resultados garantam a liderança do campeonato até o final e que no fim do ano possamos comemorar mais um titulo", finaliza.

Os irmãos Miguel e Guilherme Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras) competem pela equipe Ribeiro Competições, do preparador Toninho, e integram também a Dennyon Kart, representante oficial das marcas italianas AMV Racing Kart e Best Kart na América do Sul.


Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: