sexta-feira, agosto 24, 2012

Pedro Goulart disputa 2ª etapa do Campeonato Gaúcho e mira em vitória nas duas baterias

Rodada dupla será disputada no tradicional Kartódromo de Tarumã, um dos mais antigos do Brasil

Segundo colocado na pontuação da categoria Júnior no Campeonato Gaúcho de Kart, o piloto Pedro Goulart (ECS Racing) terá novo compromisso esportivo no próximo final de semana, dias 25 e 26. No Kartódromo de Tarumã, em Viamão (RS), ele disputará a segunda etapa da competição, prova que marcará a transição da primeira para a segunda fase do certame.

Piloto de kart há cerca de um ano, quando estreou na categoria Cadete, Goulart tem se destacado nas competições que disputa e em sua temporada de estreia obteve resultados positivos para seu currículo, como o vice na Copa Fruki, o 4º lugar no Campeonato Gaúcho e o 2º lugar na 1 Hora de Venâncio Aires. Em 2012 ele é o vice-líder no Gaúcho e está em terceiro lugar no Campeonato Sul-Brasileiro.

Neste final de semana o objetivo é conquistar a vitória nas duas baterias que compõem a programação da segunda rodada dupla do Gaúcho. "Tenho treinado forte para poder ter condições de lutar pela vitória neste final de semana. O Laco tem me ajudado muito em minha evolução e no desenvolvimento e acerto do equipamento", lembra Goulart, referindo-se ao trabalho de seu preparador.

A primeira bateria desta etapa de Tarumã encerrará a primeira fase do Campeonato Gaúcho, quando a pontuação atribuída aos pilotos é simples. E a segunda bateria abrirá a segunda fase, composta por mais duas baterias a serem disputadas em Passo Fundo em novembro e que têm pontuação dobrada. Em ambas as fases será obrigatório o descarte do pior resultado. "É um momento importante do campeonato", avalia o preparador Laco. "As baterias passam a ter pontuação dobrada e bons resultados farão a diferença no final", completa.

Depois da 2ª etapa do Campeonato Gaúcho, Pedro Goulart (ECS Racing) disputará a final do Sul-Brasileiro em setembro e a Copa Brasil em outubro, ambas em Farroupilha (RS). Além disso, está prevista a participação dele na Copa das Federações e no Campeonato Sul-Americano, que será realizado no Uruguai.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Idalício Umpierre | IR Criações

Nenhum comentário: