quarta-feira, agosto 29, 2012

Pedro Goulart teve belas atuações na 2ª etapa e assume liderança do Campeonato Gaúcho

Próximo compromisso será a final do Sul-Brasileiro, em Farroupilha (RS), na próxima semana

O final de semana - de muita chuva no Kartódromo de Tarumã - foi extremamente proveitoso para o jovem Pedro Goulart (ECS Racing), piloto da categoria Júnior e em sua primeira temporada com motores de 125cc. Pedro disputou a 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Kart e terminou a rodada dupla na 2ª posição.

Goulart enfrentou algumas dificuldades, causadas pela chuva durante a etapa e até mesmo por situações vividas durante a semana anterior, em treinos. "O Pedro treinou durante a semana em Tarumã, também na chuva, e deu uma escapada. Ele acabou batendo e machucou a costela, o que atrapalhou um pouco sua atuação neste domingo, já que ele sentia algumas dores", explica o preparador Laco, responsável pela parte técnica da carreira de Goulart.

Mesmo assim Pedro Goulart fez bonito e terminou as duas baterias da programação em segundo lugar. Suas boas atuações, especialmente na segunda bateria, quando pressionou durante toda a prova o primeiro colocado, lhe renderam - ainda que de forma extraoficial - a liderança do Campeonato Gaúcho na categoria Júnior, um ponto à frente do segundo colocado.

"O Pedro, que apenas na 1ª etapa do Gaúcho deste ano fez sua primeira corrida de 125cc, está muito bem, crescendo rapidamente", diz Laco. "Na primeira bateria ele foi muito bem, mas na segunda encontramos um acerto melhor e ele pôde fazer uma corrida ainda melhor. Foi sua estreia em corridas na chuva e ele se saiu muito bem", elogia o preparador.

O próximo compromisso de Pedro Goulart (ECS Racing) será em Farroupilha (RS), onde a partir da próxima quinta-feira (6) ele disputará a terceira e última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro. Atualmente ele ocupa a 3ª posição na classificação da categoria Júnior Menor.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Idalício Umpierre | IR Criações

Nenhum comentário: