Após conquistar a pole, Pierre vinha dominando a 1ª bateria ate a intervenção do safety-car, mas na relargada teve um problema mecânico que o fez cair para a 6ª posição, conseguindo ainda recuperar-se na prova e terminar em 3º. Na segunda bateria, realizada na manhã de domingo, Pierre mais uma vez recuperou-se e depois de muitas disputas e ultrapassagens venceu a corrida.
"A nossa equipe (Pein Competições) conseguiu um acerto excelente para o carro e tínhamos certeza que estaríamos na luta pela vitória, e apesar do problema na corrida de sábado ainda conseguimos vencer no domingo, o que nos coloca definitivamente na luta pelo título, pois a pontuação nas duas últimas etapas é maior”, disse Pierre.
Com os resultados das duas baterias, Pierre está a apenas 27 pontos do líder na classificação geral da Marcas “A”. “São apenas 27 pontos que nos separam do líder e ainda temos 160 em disputa nas próximas duas etapas, então isso é um grande estímulo para continuarmos no caminho que estamos para trazer o título para Blumenau”, finalizou Pierre Sabbagh, que tem o patrocínio da The Philippines e Quimby.
A próxima etapa do Metropolitano de Marcas e Pilotos será entre os dias 28 a 30 de setembro, também no Autódromo Internacional de Curitiba.
Texto: F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Ingo Hofmann
Nenhum comentário:
Postar um comentário