sexta-feira, setembro 21, 2012

Artur Fortunato disputa Copa do Mundo na Espanha em categoria com cerca de 100 concorrentes

Paulista terá a companhia de outros cinco brasileiros, quatro deles na mesma categoria

Começou nesta quinta-feira, dia 20, a disputa do mais importante campeonato do kartismo mundial, que está sendo realizado no Circuito de Zuera, na Espanha, próximo a Zaragoza e cerca de 300 quilômetros distante da capital, Madri. Seis pilotos brasileiros estão na disputa da Copa do Mundo de Kart, entre eles o paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia).

Artur competirá na categoria KF3, para pilotos com idade entre 13 e 15 anos, e integrará a equipe oficial da fabricante de chassis Energy. E, ao lado de Gabriel Sereia, Giuliano Raucci, Sérgio Sette Câmara e Vitor Baptista, buscará representar da melhor maneira possível o kartismo brasileiro. Além destes, Thiago Vivacqua também competirá, mas em outra categoria, a KF2.

"A Copa do Mundo é um evento fantástico e é encarado como o Campeonato Mundial", conta Fortunato. "Como diz o nome, reúne pilotos do mundo todo e em minha categoria serão quase 100 concorrentes. Será um grande desafio e um grande aprendizado e espero que nós brasileiros possamos levar bons resultados de volta para casa", resume o piloto de Americana, interior de São Paulo.

Há cerca de um mês Fortunato esteve em Zuera para a disputa da última etapa do WSK Euroseries, um dos mais importantes campeonatos da Europa. O objetivo foi exatamente conhecer a pista e se ambientar às exigências de uma prova deste porte. "Fui bem, fiquei entre os dez primeiros nas três classificatórias e garanti vaga às finais, superando um número muito grande de adversários", lembra Artur. "Na final cheguei a estar entre os dez primeiros e finalizei em 13º", emendou o piloto, que está há uma semana na Espanha e fez três dias de treinos com a equipe oficial da Energy no Circuito de Zuera.

Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) prevê uma disputa difícil, mas tem expectativas muito boas, baseado principalmente em suas passagens positivas pelo kartismo europeu nesta temporada. "A KF3, pela quantidade e qualidade dos pilotos, é extremamente difícil e competitiva, mas estou muito animado e com boas possibilidades de brigar por um grande resultado. Terei o apoio da equipe oficial de fábrica e também de meu ‘coach’ Dennis Dirani, estamos empolgados", finaliza.

A Copa do Mundo de Kart segue os padrões CIK/FIA em sua formatação de disputa pelo título e, por isso, os pilotos terão que, inicialmente, garantir vaga às finais passando pelas classificatórias. Apenas 34 competidores terão direito de disputar a Pré-Final e a Final, e o vencedor desta última será o campeão.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: