sexta-feira, setembro 21, 2012

Equipe Tuper segue em busca de mais um título na Mitsubishi Cup

O piloto Henry Grosskopf e o navegador Gunnar Dums aceleram em Londrina, penúltima etapa da temporada 2012

Após 60 dias de “férias”, a Mitsubishi Cup retorna as atividades para a realização da etapa de Londrina, que acontecerá neste sábado na Fazenda Nova Maragogipe, em Jaguapitã (PR). Serão 93 quilômetros percorridos dentro de área destinada ao plantio de cana de açúcar, com muitos trechos sinuosos e diversas subidas e descidas que proporcionarão uma pilotagem técnica e prazerosa. O piso se alternará entre arenoso e terra batida, mudando bastante o grip ao longo das provas.

“A pista de Londrina é a melhor do campeonato, muito rápida, possui uma das maiores retas da competição, que é utilizada regularmente como pista de pouso para pequenas aeronaves. Fiquei feliz quando a organização confirmou a pista da Fazenda Nova Maragogipe como palco da sexta etapa. É uma pista sensacional”, diz o piloto Henry Grosskopf.

O piloto campeão da temporada 2010 na categoria Pajero TR4 Light, Henry Grosskopf e seu atual navegador/sobrinho Gunnar Dums, estão confiantes e focados na busca do segundo título da Mitsubishi Cup para a equipe Tuper. Os catarinenses tiveram uma arrancada fantástica nas últimas três etapas, sendo a dupla que mais pontos conquistou na categoria Pajero TR4ER Master.

Ocupamos a quarta posição na tabela geral dos pontos corridos, se utilizarmos o nosso descarte nos cálculos, estamos apenas dois pontos atrás do líder, o que nos deixa em total condição de brigarmos pelo campeonato”, afirma o navegador mais jovem da Mitsubishi Cup, Gunnar Dums. 

Em seu segundo ano competindo no maior campeonato monomarcas de Rally Cross Country do país, Gunnar já saboreou a primeira vitória em uma etapa e agora visualiza a possibilidade de conquista de seu primeiro título. “Fizemos um treino na semana passada e meu entrosamento com o Gunnar continua muito bem lapidado. O garoto tem me surpreendido prova a prova e comparo o trabalho dele aos dos mais experientes navegadores do rally, estou muito feliz por estarmos em família nesta disputa. Gunnar está pronto para ser campeão!”, finaliza o piloto. 

A dupla conta com o patrocínio da Tuper, uma das maiores processadoras de aço independente do país, a 6ª maior pelo ranking do INDA-2011, e líder em diversos segmentos de mercado. A empresa detém 38% do mercado de reposição de escapamentos automotivos, o que a consagra como líder neste segmento, sendo a maior fabricante da América Latina. A Tuper também atua de forma expressiva no fornecimento de sistemas de exaustão para as maiores montadoras do mundo através da Tuper Exhaust Systems. O grupo Tuper é formado por oito unidades de negócios, que juntas processaram mais de 274 mil toneladas de aço no ano de 2011.

Programação da 6ª Etapa da Mitsubishi Cup - Londrina/PR

Dia 21 de setembro - Sexta-feira
Vistoria: Hotel Comfort, Rua Edwy Taques de Araújo, 250 - Londrina/PR 
Briefing: - Hotel Blue Tree - Av Juscelino Kubitschek, Nº 1356 - Centro 
09h00 às 15h00 - Vistoria (Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 R) 
19h00 - Briefing para pilotos e navegadores

Dia 22 de setembro - Sábado
Local: Fazenda Nova Maragogipe - Rodovia PR 170, Km 54 - Jaguapitã - PR 
08h00 - 1ª Largada 
10h30 - 2ª Largada 
13h00 - 3ª Largada 
16h45 - Início da Premiação

Texto: GP News Assessoria e Comunicação
Foto: Tom Papp

Nenhum comentário: