sexta-feira, setembro 21, 2012

Matheus Leist divulga nota oficial a respeito de sua desclassificação na 7ª etapa do Light

Família também se pronunciou a respeito

A 7ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (15) no Kartódromo Aldeia da Serra (SP), terminou, na verdade, apenas nesta sexta-feira (21), quando a Racing Crono, cronometragem oficial do evento, divulgou um novo resultado para a categoria Júnior. Nele consta a desclassificação do gaúcho Matheus Leist por irregularidade técnica.

A referida irregularidade técnica reside no fato de que o escapamento de seu kart não atendeu as especificações determinadas no regulamento da categoria. "Foi feita uma vistoria no equipamento ao final da prova e o Matheus soube apenas na última quarta-feira que havia sido desclassificado da etapa por causa de uma alteração na peça", diz José Carlos Spier, responsável pela logística de Matheus Leist.

No entanto, causou estranheza o fato de a peça ter sofrido alteração e estar fora do regulamento, alteração que em nada melhorou o rendimento de Leist na pista. Na tomada de tempos o piloto obteve o 4º lugar e terminou a primeira corrida em 5º. Na segunda prova Leist recebeu a bandeirada em segundo e em nenhuma das provas foi o autor da melhor volta.

"Se foi constatada a irregularidade na peça, acredito que a punição foi uma atitude correta, pois pregamos sempre que o regulamento foi feito para ser cumprido", abona Spier. "Mas, além de nos isentar da culpa pela irregularidade, nós queremos deixar claro que temos do nosso lado uma equipe extremamente séria, a MZ Racing, comandada pelo Mazinho, e um fornecedor do conjunto propulsor, onde se inclui o escapamento, que zela por seu nome e por sua história no kartismo, a RBC Racing. O Matheus acabou desclassificado por algo que ele nem sabia que usava. Temos nosso nome a zelar e não acreditamos em momento algum que a MZ Racing e RBC tenham alterado o escapamento. Confiamos plenamente neste grupo, piloto, preparador e fornecedor do conjunto propulsor", finaliza Spier.

Tobias e Vanda Leist, pais de Matheus, e Hanna, sua irmã, também se pronunciaram. "Nós estamos extremamente decepcionados com os fatos ocorridos nesta última etapa do Light e que envolveram nosso filho Matheus, pois sabemos do seu comprometimento, dedicação e amor pelo esporte, mas principalmente da sua integridade", desabafam.

"Sempre ensinamos os verdadeiros valores aos nossos três filhos, assim como lutar por nossos sonhos, mas sempre dentro dos nossos limites e, acima de tudo, da verdade, para que sejam dignos dos resultados positivos obtidos nesta trajetória de cinco anos no esporte. Infelizmente, nessa caminhada encontramos todos os tipos de obstáculos. Estamos todos abalados, mas continuamos acreditando nas bases familiares que nos foram ensinadas. Matheus e Arthur Leist, nossos filhos e pilotos queridos, temos respeito, admiração e o orgulho imenso da trajetória de vida que vocês estão construindo e continuaremos caminhando juntos. Amamos vocês", finalizam.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: