sexta-feira, outubro 19, 2012

3 Horas de Venâncio terá chassi e motor na premiação. Inscrições estão abertas

Categoria Moro está cancelada, mas pilotos migrarão para a Sprinter. Cadetes e Mirins farão preliminar em prova de 1 Hora

Prova que marcará o encerramento da temporada no kartismo do Rio Grande do Sul, a 3 Horas de Venâncio Aires fará sua 2ª edição no dia 2 de dezembro. E terá, assim como no ano passado, uma preliminar com uma hora de duração para os pilotos da Mirim e Cadete.

As inscrições já estão abertas no Kart Motor e a premiação será de grande valor: um chassi Mega X e um motor 13hp na 3 Horas e dois motores (Branco e Tramontini) na 1 Hora, um para Cadete e outro para Mirim. Além disso, outros prêmios estão sendo providenciados.

Uma das categorias que correria a 3 Horas e teria seu conjunto kart/motor todo fornecido pelos organizadores, a Moro, foi cancelada, mas não em razão de fatos negativos. Os pilotos que a integrariam preferiram migrar para a Sprinter, onde os karts serão próprios e utilizarão os motores fornecidos pela Pablo Racing, uma das empresas envolvidas na organização.

Este ano a 3 Horas terá uma prova mais "livre", ou seja, o regulamento não exigirá tantos detalhes e a corrida deverá fluir mais tranquilamente. O regulamento eliminou algumas exigências anteriores, tais como duas das três paradas obrigatórias, agora reduzidas a apenas uma, de dez minutos. Outro item eliminado foi o tempo máximo de pilotagem, agora liberado. "Pelo regulamento os pilotos vão verificar que a corrida fluirá de uma forma mais liberada. Basicamente a estratégia terá que ser acelerar ou acelerar", aponta Felipe Betti, presidente do Venâncio Kart Clube.

Inicialmente com possibilidades de serem disputadas em traçado invertido, as duas provas (3 Horas e 1 Hora) serão realizadas no traçado normal. "Teríamos que mexer em alguns itens da infraestrutura do kartódromo, tal como a balança, e optamos por manter o traçado tradicional", explica Betti.

O evento terá patrocínio de Centro Motos, Conduluz, Dr. Felipe Betti - Cirurgião Dentista, Fruki, Hotel Guest, Kartshop, Multicross, Oficina do Alemão, Shell, Speed Pneus e Stop Car.

Acesse o "hot site" das 3 Horas de Venâncio Aires e faça download dos regulamentos e do hotel oficial da prova (www.hotelguest.com.br). Nesta página você poderá encaminhar sua inscrição antecipada, importante para os organizadores montarem sua estrutura. As inscrições estão limitadas a 12 karts (1 Hora) e 30 karts (3 Horas) e podem ser pagas em até três vezes no boleto.

Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer 

Nenhum comentário: