terça-feira, outubro 23, 2012

Isabelle Torres é vice-campeã da Copa Paraná e garante vaga na Copa das Federações

Conquistas vieram com vitória na última rodada, em Guarapuava (PR)

A participação da menina Isabelle Torres (Acesso Médico) na segunda edição da Copa das Federações - evento da Confederação Brasileira de Automobilismo aberto apenas a campeões e vices - está confirmada. A competição, marcada para o final de novembro e início de dezembro, será disputada em Vespasiano (MG), no Kartódromo RBC Racing.

A vaga de Isabelle, de apenas 7 anos, foi garantida no último final de semana (dias 20 e 21) em Guarapuava (PR), na decisão da Copa Paraná. A piloto, que compete na categoria Mirim, terminou a primeira bateria na segunda posição, atrás de João Pedro, o vencedor da prova. Largando em segundo na corrida seguinte, realizada com chuva, Isabelle assumiu a liderança já na primeira curva e venceu.

O somatório das duas baterias deu a Isabelle Torres a vitória na etapa e o título de vice-campeã da Copa Paraná. Mas, mais do que isso, permitiu sua participação na Copa das Federações, competição que reunirá apenas pilotos que tenham sido campeões ou vice-campeões em campeonatos pré-determinados.

"Era uma vaga muito esperada e almejada por todos nós", diz Ramsés Torres, pai da pequena piloto. "A Isabelle teve um desempenho fantástico nesta rodada. Ela fez o traçado correto, acelerou e tirou o pé nos pontos certos e acertou as ultrapassagens. Ficamos muito felizes com o progresso apresentado por ela", continuou.

Isabelle Torres (Acesso Médico) integra a Towers Racing Team (TRT) e recebe acompanhamento técnico da Ife Kart Racing, equipe comandada pelo preparador Iferson Mottin. Em crescente aprendizado e evolução no esporte, a menina tem conquistado resultados cada vez mais motivadores e espera, na Copa das Federações, representar bem o kartismo de seu Estado, o Paraná.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Mario Ferreira

Nenhum comentário: