quarta-feira, outubro 24, 2012

Título decidido da categoria não abala o ânimo de Henry Grosskopf e Gunnar Dums

Catarinenses querem fechar com chave de ouro a última etapa da Mitsubishi Cup 2012

Encerra-se neste sábado a 13ª temporada da Mitsubishi Cup, depois do certame ter passado pelos estados de São Paulo, Santa Catarina e Paraná, chegou a vez de Minas Gerais receber as maiores feras do rally cross country nacional. A cidade escolhida para o evento é a turística Poços de Caldas, onde as duplas terão pela frente um circuito de 25 km montado no Distrito Industrial. O traçado será bastante técnico e sinuoso, com piso predominantemente de cascalho.  

Apesar da categoria Pajero TR4ER Master estar com seu campeão já definido, os representantes da equipe Tuper estão na briga pelo vice-campeonato, atualmente Henry Grosskopf e Gunnar Dums ocupam a quarta colocação na tabela geral, apenas sete pontos dos vice-líderes. “Estamos empolgados pelos bons resultados que conquistamos nas últimas quatro etapas, com uma vitória, e três segundos lugares. Isso prova que a dupla da Tuper está muito forte. Vamos com os dois pés no acelerador, pretendemos encerrar a temporada com chave de ouro e levar o vice-campeonato para São Bento do Sul”, diz o piloto catarinense Henry Grosskopf.

Se as características do circuito de Poços de Caldas não forem alteradas teremos pela frente uma prova travada, como se fosse um autorama, cheia de sobe e desce. Vai ser muito divertido, a última etapa é sempre muito prazerosa, em clima de confraternização, mas sem perder o foco no pódio”, finaliza o mais jovem navegador da Mitsubishi Cup, Gunnar Dums. 

Henry Grosskopf e Gunnar Dums são patrocinados pela Tuper e em seu primeiro ano de formação (2011) conquistaram a terceira colocação na categoria Pajero TR4ER Master, este ano buscam um degrau acima na tabela. 

Programação da 7ª Etapa da Mitsubishi Cup - Poços de Caldas/MG

Dia: 26 de Outubro - Sexta-feira
Vistoria: Parque José Affonso Junqueira - Centro - Poços de Caldas/MG
Briefing: - Hotel Carlton Palace - Rua Junqueiras, 601 - Poços de Caldas/MG
09h00 às 15h00 - Vistoria (Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 R) 
19h00 - Briefing para pilotos e navegadores

Dia: 27 de Outubro - Sábado
Local: Distrito Industrial - Rodovia do Contorno, km 21 em frente a CBA / Poços de Caldas/MG
08h00 - 1ª Largada 
10h45 - 2ª Largada 
13h30 - 3ª Largada 
17h15 - Início da Premiação

Texto: GP News Assessoria e Comunicação
Foto: GP News Assessoria

Nenhum comentário: