quarta-feira, outubro 24, 2012

Vitória garantiu título antecipado para Miguel Fernandes na Copa Aldeia da Serra

Combinação de resultados e "tropeço" do principal adversário garantiram conquista

A 8ª etapa da Copa Aldeia da Serra, disputada no último domingo (21) em Barueri (SP) foi extremamente proveitosa para o jovem piloto Miguel Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras). E, ainda que de forma extraoficial, a nova e difícil vitória obtida na rodada garantiu-lhe a conquista antecipada do título na Mirim, a primeira categoria de base do kartismo brasileiro.

Miguel Fernandes chegou ao Kartódromo Aldeia da Serra defendendo a liderança da Copa e teve um sábado puxado, com muito treino para encontrar o melhor acerto possível para seu kart, tudo sempre acompanhado pela Ribeiro Competições, equipe comandada pelo preparador Toninho.O trabalho foi efetuado de maneira muito positiva, o que se refletiu na tomada de tempos, quando Miguel obteve a pole position.

"Foi aí que começaram as contas", brinca Claudio Fernandes, pai de Miguel. "Se o Miguel ganhasse a corrida ele poderia conquistar o título de forma antecipada", lembra.

Na largada da corrida Miguel Fernandes manteve a ponta, mas logo foi ultrapassado por um competidor da Cadete, categoria que corre junto com a Mirim na Copa Aldeia da Serra. Ao tentar recuperar a posição, Miguel cometeu um erro e acabou sendo superado por outro piloto, desta vez de sua categoria, e, com isso, caiu para o segundo lugar na Mirim. Após inúmeras tentativas, quando faltavam apenas duas voltas para o final, o piloto da CF Motorsport - empresa que gerencia sua carreira - reassumiu a ponta e partiu para a vitória.

"O pessoal da organização ainda não confirmou, mas de acordo com as nossas contas ele já é o campeão", aponta Claudio Fernandes. "Fizemos uma comemoração ainda discreta, porque precisamos aguardar a confirmação oficial, que deve vir esta semana. Mas, estamos muito felizes por mais esta conquista. As chances desta conquista antecipada eram remotas e dependiam não só do Miguel, mas também de um ‘tropeço’ do adversário", emendou.

A conquista do título estava difícil há algum tempo - em uma das etapas Miguel não esteve presente por conta de uma virose e ficou distante do líder na pontuação - e o piloto da CF Motorsport teria que vencer as três últimas rodadas ou torcer pelo "tropeço" de seu maior rival. As vitórias vieram - ele venceu as duas últimas rodadas - e seu adversário teve problemas na etapa anterior.

Miguel Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras), além de integrar a Ribeiro Competições, faz parte da Dennyon Kart, representante oficial das marcas italianas AMV Racing Kart e Best Kart na América do Sul. Acompanhe a carreira de Guilherme e Miguel Fernandes pelo Facebook e pelo Twitter (@CFMotorsport).

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer 
Foto: TV Racing

Nenhum comentário: