sexta-feira, outubro 26, 2012

Pedro Cardoso busca título na última etapa da Copa SP da Granja Viana

Piloto já é campeão por antecipação da categoria Rotax Júnior e lidera com oito pontos de vantagem na Júnior Menor. Brasiliense pode conquistar quarto título no ano

Pedro Cardoso inicia a preparação para a última etapa da Copa São Paulo da Granja Viana, que acontecerá neste sábado, no kartódromo localizado em Cotia, com grandes possibilidades de conquistar mais um título no ano. Atual campeão do Florida Winter Tour (EUA), do Brasileiro e do Paulista da Granja na Rotax Júnior, o brasiliense busca agora mais um título da Copa São Paulo: desta vez na categoria Júnior Menor. O piloto lidera a competição com 265 pontos, oito a mais que o vice-líder Eduardo Souto.

Para ser campeão, Pedro não necessita da vitória. Basta terminar em segundo lugar, independentemente do resultado do adversário. Se conquistar o título, o piloto acumulará mais uma conquista importante em sua curta carreira - a quarta do ano. Vale lembrar que o brasiliense já tem vaga assegurada para o Mundial de Kart, que será realizado em novembro, no kartódromo de Portimão, em Portugal.

Nesta quinta, Pedro participou dos primeiros treinos livres para checar o equipamento e não encontrou qualquer tipo de problema. As atividades na Granja Viana continuam nesta sexta-feira, com mais sessões livres e tomada de tempo, e no sábado acontece a largada para a décima e última etapa da temporada 2012.

Briga pelo título

"A vantagem de oito pontos é boa, mas não significa muita coisa, já que em corrida de kart tudo pode acontecer. Estou bem preparado e quero conquistar mais um título em minha carreira. Mesmo não precisando da vitória, acho que temos condições de brigar pela ponta e esse é o objetivo".


Texto: Eversports Press
Foto: Maurício Villela

Nenhum comentário: