sexta-feira, outubro 26, 2012

F2000: Marco Túlio muda o foco de sua carreira e competirá no automobilismo americano em 2013

"Guiado" por Victor Carbone, campeão da categoria e piloto da Indy Lights, tocantinense chegará animado à F2000

A carreira internacional do piloto brasileiro Marco Túlio (MGB Construtora) tomará novo rumo na próxima temporada. E, depois de ser destaque em várias temporadas no kartismo brasileiro e passar pela Fórmula Renault 2.0 na Europa, o tocantinense passará a competir nos Estados Unidos, mais exatamente na F2000, que em 2010 teve o brasileiro Victor Carbone como campeão.

Ao longo de sua carreira, iniciada nas categorias de base do kartismo brasileiro, Marco Túlio fez boas temporadas nos kartódromos do Brasil e competiu também no kartismo americano e europeu. Na sequência natural dos acontecimentos, passou a focar o automobilismo e disputou as últimas etapas da Fórmula 1.6 Gaúcha em 2011. E surpreendeu, vencendo pela categoria B logo na estreia. Na prova seguinte, surpreendeu mais uma vez, com nova vitória na B e também na geral.

As provas na Fórmula 1.6 Gaúcha serviram para um propósito maior, competir no automobilismo europeu, objetivo atingido este ano no lendário Autódromo de Monza, na Itália, quando estreou na Fórmula Renault 2.0. Marco Túlio disputou algumas rodadas da competição e obteve resultados expressivos, mas, descontente, passou a buscar outro rumo para sua carreira.

Assim, "guiado" pelo próprio Victor Carbone - que hoje compete na Indy Lights -, Marco Túlio (MGB Construtora) optou por disputar a próxima temporada da F2000, categoria de monopostos que teve sete rodadas duplas em seu calendário na atual temporada. A competição passou sete circuitos mistos em 2012, dentre eles Watkins Glen, Mid-Ohio e Road Atlanta.

"É um novo rumo para minha carreira e estou muito otimista e feliz com esta escolha", aposta Marco Túlio. "A F2000 é muito bem organizada e passa por importantes circuitos americanos, além de ser um forte ‘degrau’ para a Indy Lights e Fórmula Indy. Aprendi bastante entre o final do ano passado e hoje e chegarei muito animado para a estreia na categoria", finaliza o tocantinense.

E, como que para marcar sua volta ao esporte a motor americano, em novembro Marco Túlio competirá novamente no Skusa, um dos maiores eventos de kart do mundo. A competição, realizada anualmente no estacionamento do Rio Hotel, em Las Vegas, reúne cerca de 500 pilotos de todo o mundo, dentre eles muitos brasileiros. "Já disputei o Skusa algumas vezes e é um grande evento, sem dúvida. Vou aproveitar também para preparar minha temporada no automobilismo americano no que diz respeito à logística", finaliza.


Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: