quinta-feira, novembro 29, 2012

BMW Team Brasil começa liderando sessão de treinos extras no reconhecimento da pista em Cascavel

No primeiro dia de atividades no autódromo paranaense, equipe aproveita para fazer os acertos finais nos modelos BMW Z4 e BMW M3 às vésperas das corridas 13 e 14

A programação da sétima e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo começou suas atividades, na tarde desta quinta-feira (29), e o BMW Team Brasil foi o mais rápido no combinado de tempos das duas sessões de treinos extras para conhecimento da pista do Autódromo Internacional de Cascavel. Sob clima estável, a equipe focou os esforços nos últimos acertos dos modelos BMW Z4 e BMW M3 para competir no traçado paranaense pela primeira vez. Amanhã (30 de novembro), a partir das 12h40, os pilotos participam dos treinos livres para testar e avaliar os ajustes realizados hoje.

A pista cheia de curvas é tida como favorável aos carros da equipe oficial da montadora alemã, e os resultados alcançados mostraram que as chances de vencer em Cascavel são possíveis. Vice-líder na categoria dos "carros dos sonhos" com 144 pontos, Cacá Bueno andou bem e na somatória dos tempos extraoficiais da GT3, ele e Cláudio Dahruj foram os mais rápidos. "Tivemos alguns probleminhas, mas realmente esta é uma pista que casa bem com a Z4, provavelmente a melhor que temos no Brasil depois de Tarumã. O casamento da pista com o carro fez diferença, além do bom trabalho do time", revelou o companheiro de Dahruj no comando do BMW Z4 de número #0. 

O piloto Valdeno Brito, do BMW Z4 de número# 1, não pôde comparecer aos treinos, mas o companheiro Constantino Jr. fez algumas voltas e mantém a confiança quanto à boa fase de evolução do carro para pontuar nas corridas do final de semana. A dupla aparece em oitavo na classificação, com 103 pontos.

GT4

Com apenas mais quatro corridas para encerrar a temporada 2012 da GT Brasil, as expectativas aumentam na briga pelo título e cada detalhe analisado durante o reconhecimento da pista em Cascavel é importante para garantir a performance desejada nas corridas 13 e 14 do final de semana. 

A sete pontos dos líderes Alan Hellmeinster e Sérgio Laganá, o paulista Leonardo Cordeiro completou os treinos extras satisfeito. "Gostei bastante da pista. Essa foi a primeira vez que chegamos bem perto do Aston nos treinos, estamos andando praticamente iguais, então isso mostra que estamos evoluindo corrida a corrida e, com certeza, nessa etapa temos condições de garantir um bom resultado", disse o companheiro de Vitor Genz no BMW M3 de número #12, desde a segunda etapa da competição. 

Genz conta o que achou do primeiro contato com o circuito. "Foi um dia legal. A gente está virando bem e o carro está rápido. A pista ainda tem algumas ondulações e nesses treinos de hoje isso prejudicou um pouco. Mas temos que aproveitar bem amanhã para acertarmos todos os detalhes", comentou o gaúcho que está em sétimo com 122 pontos. 

A respeito das condições físicas da pista, Matheus Stumpf também ressaltou a importância do carro estar equilibrado. "Trabalhamos bastante a questão de suspensão. Um ponto de equilíbrio bom na pista deixa a gente bastante confiante. Acredito que temos chances de pódios e, inclusive, vitórias", explicou Stumpf que corre ao lado de Patrick Gonçalves no BMW M3 de número #11.

A dupla soma 131 pontos na quinta posição e Patrick enfatiza o bom entrosamento entre eles para continuarem na busca por pontos. "Hoje foi muito bom. A gente conseguiu ter o primeiro contato com a pista e ver as mudanças feitas pela prefeitura. O carro se comportou bem e isso é importante. Nosso entrosamento está bom e amanhã vamos trabalhar nos detalhes", finalizou o baiano.

No sábado (1º de dezembro), haverá os classificatórios e a disputa da 1ª corrida às 15h43. No domingo (2), a 2ª prova terá sua largada às 12h01 e será transmitida ao vivo pela Rede TV! e SporTV.

O BMW Team Brasil tem o patrocínio do Banco BMG e BMW, co-patrocínio das empresas Eurobike, Lenovo e Ser Glass e os apoios: Beta Ferramentas, Salsa Mobion, AutoNeg e Corsa.

Programação da Etapa de Cascavel (PR):
Sexta- feira, 30 de novembro 
12:40 às 13:40 Treino Livre 1 - Todos
15:40 às 16:40 Treino Livre 2 - GT4 e GT Premium
16:45 às 17:45 Treino Livre 2 - GT3

Sábado, 1º de dezembro
09:05 às 09:35 Classificação 1ª Corrida GT4/GT Premium
09:40 às 10:10 Classificação 1ª Corrida GT3
10:20 às 10:50 Classificação 2ª Corrida GT4 e GT Premium
10:55 às 11:25 Classificação 2ª Corrida GT3
15:43 às 16:33 1ª Corrida 

Domingo, 2 de dezembro 
12:01 às 12:51 2ª Corrida 

Autódromo Internacional de Cascavel
Rodovia Br 227 - Km 392
Cascavel - PR

Texto: FGCom Assessoria de Imprensa
Foto: Luca Bassani

Nenhum comentário: