sexta-feira, novembro 30, 2012

Fórmula Júnior: Victor Hugo Matzenbacker participou da segunda seletiva em Santa Cruz do Sul (RS)

Piloto aposta no sucesso da categoria, que terá planos de mídia e retorno publicitário para sua estreia em 2013

O kartista gaúcho Victor Hugo Matzenbacker, dono de muitos títulos em sua carreira e atual campeão gaúcho da categoria Graduados, esteve mais uma vez presente em atividades da Fórmula Júnior, categoria que terá em 2013 a disputa de seu primeiro campeonato, sempre nos quatro autódromos do Rio Grande do Sul. Dirigida especialmente a pilotos que saem do kart e buscam dar o próximo passo em sua carreira no automobilismo, a Fórmula Júnior é aberta a competidores de todo o Brasil.

Matzenbacker esteve em Santa Cruz do Sul (RS) durante o último final de semana, dias 24 e 25, participando da segunda seletiva da categoria, que busca classificar e definir competidores para sua primeira temporada. Já classificado, Victor Hugo teve oportunidade de ter um contato ainda mais estreito com a categoria onde pretende competir em 2013.

"Mais uma vez foi ótimo estar presente nas atividades da Fórmula Júnior", avalia Matzenbacker. "Tive novas oportunidades para conhecer ainda mais o carro e o ambiente e novamente pude aprender algo mais para o desafio que quero poder enfrentar no ano que vem", completa o piloto de Passo Fundo (RS).

Nesta segunda seletiva da Fórmula Júnior Victor Hugo Matzenbacker recebeu atendimento e orientações da vitoriosa equipe MC Competições, de Campo Bom (RS). "O Carlinhos, o Tiel e o Né foram ótimos, me deixaram completamente à vontade e me passaram ensinamentos valiosos. Eles são muito experientes e fizeram um excelente trabalho neste final de semana", elogia e agradece Victor Hugo.

"A Fórmula Júnior é uma categoria-escola. O Victor Hugo veio do kart e a mudança é grande, radical. Existem muitas informações para serem assimiladas e agora é a hora de aprender, para, mais tarde, trabalharmos em tempo e equipamento. Ele é um menino muito talentoso e atento às informações, tenho certeza de que formaremos um ótimo time", aposta Carlinhos de Andrade, ele próprio um dos pilotos mais vitoriosos da história do automobilismo gaúcho e, ao lado dos filhos, mentor do lendário protótipo MC Tubarão.

Nesta segunda participação na Seletiva da Fórmula Júnior Victor Hugo Matzenbacker teve a companhia de César Lopes, da Meclo Peças e Ferramentas, que prestigiou o evento e incentiva este passo em direção ao automobilismo. "Quero agradecer por esta presença muito especial do Sr. César, ele é um incentivador da minha carreira", diz Victor Hugo Matzenbacker.

A Fórmula Junior é uma das únicas categorias de monopostos no automobilismo brasileiro da atualidade e será o caminho natural de pilotos que saem do kart. Para 2013, ano de sua estreia, suas etapas terão televisionamento em nível nacional e a categoria contará ainda com assessoria de imprensa especializada, que fornecerá aos participantes pastas com clipagem, álbum de fotos das etapas e um banner padrão de identificação de cada piloto para colocação e exposição nos boxes, com os seus patrocinadores e os da categoria.

"A Fórmula Júnior me ensinará muito em meus primeiros passos no automobilismo e se mostra, desde já muito organizada e moderna", avalia Victor Hugo. "E, muito importante, terá um retorno de mídia muito bom, diferenciado e profissional", encerra.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: