segunda-feira, dezembro 03, 2012

Rafael Câmara conquista lugar no pódio na 2ª Copa das Federações

Em Minas Gerais, pernambucano mostrou bom desempenho nas duas baterias finais e terminou a competição nacional na quarta posição

O jovem Rafael Câmara fechou a temporada com chave de ouro. Em seu primeiro ano de competições oficiais no kartismo, o piloto de 7 anos sagrou-se Campeão Pernambucano e também venceu a Copa Nordeste, ambos na categoria Mirim. No último final de semana, Rafael ainda conquistou o quarto lugar na 2ª edição da Copa das Federações, em Minas Gerais.

O Kartódromo RBC foi palco da disputa, que reuniu apenas campeões e vices de campeonatos estaduais e regionais. Após três sessões de treinos livres, Câmara marcou o quinto tempo na tomada de tempos. Porém, o pernambucano teve de trocar o motor antes da primeira prova, perdendo assim duas posições no grid. O piloto da equipe Sabiá Racing fez uma corrida constante, e terminou na 7ª posição. Na segunda bateria, Rafael pulou da sétima para a segunda colocação na largada, e conseguiu acompanhar o ritmo dos ponteiros, e concluiu a prova em 4º. No geral, ficou a apenas um ponto do terceiro colocado.

Para 2013, o pernambucano planeja disputar campeonatos em São Paulo, como a Copa São Paulo ou o Paulista Light, e também se preparar bem para o Campeonato Brasileiro.

Avaliação

"Ficamos muito satisfeitos com o resultado final. Foi a minha primeira vez nessa pista e ainda tive um problema no motor, mas consegui me recuperar e conquistar um lugar no pódio. O nível da competição é muito alto e cumprimos nosso objetivo. Fiquei feliz por terminar bem o ano e agora já começo a pensar em 2013"

Pontuação final - Categoria Mirim

1º) Pedro Braga (RJ), com 22 pontos
2º) Henrique Vieira (RS), 15
3º) João Barcellos (SC), 12
4º) Rafael Câmara (PE), 11
5º) Gabriel Crepaldi (PR), 9
6º) Leonardo Rufino (SP), 9
7º) Gabriel Gomez (SC), 8
8º) Airton Gil (MG), 8
9º) Breno Forte (PR), 6
10º) Pedro Aizza (SC), 5
11º) Edinho Lascasas (MG), 3
12º) Marcos Tanaka (DF), 3
13º) Júlia Jokinen (RJ), com 1 ponto


Fonte: Eversports Press
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: