terça-feira, novembro 27, 2012

Campeão brasileiro em 2011, Paulo Farias desembarca em Vespasiano para Copa das Federações

Último campeonato nacional do ano será disputado no Kartódromo RBC Racing, na Grande Belo Horizonte (MG)

Campeão brasileiro invicto em 2011 - e dono de muitos outros títulos em sua história no kartismo -, o paulista Paulo Farias (Techspeed | MV Racing | Stop Aço) desembarca nesta terça-feira (27) em Vespasiano (MG). O objetivo é disputar a segunda edição da Copa das Federações, competição que reúne apenas campeões e vices de campeonatos pré-determinados pelas federações estaduais.

Farias competirá na F4, categoria em que se tornou um dos grandes especialistas, o que de forma alguma o coloca como favorito, segundo o próprio piloto. "É uma pista desconhecida para mim e teremos poucos treinos, o que se torna um grande desafio. Isto, aliado ao nível bastante alto que os concorrentes apresentarão, fará do evento uma bela disputa pelo título, sem favoritos", afirma Paulo Farias.

Ainda assim, o clima dentro da MV Racing, a equipe de Paulo Farias, é de total otimismo. "Temos ótimas expectativas quanto a estar entre os que lutarão pelo título e temos certeza de que faremos um ótimo trabalho", aposta o piloto. "Estamos bem preparados depois de um ano inteiro de treinos intensos e de disputas no Paulista e no Brasileiro. Vamos chegar fortes nesta Copa das Federações", promete.

Paulo Farias (Techspeed | MV Racing | Stop Aço) tem como credenciais nesta luta por mais um título nacional - além do forte trabalho e da intensa preparação - várias conquistas no kartismo nacional e paulista. Em 2011 ele venceu o Campeonato Brasileiro da F4 ao terminar em primeiro nas quatro baterias da competição, notadamente a última delas, cujo vencedor seria declarado o campeão. Assim, Farias comemorava sua conquista mais importante.

Entre suas conquistas nacionais aparece também o Campeonato Brasileiro de Kart Endurance em 2004, o vice-campeonato brasileiro e o primeiro lugar no Ranking Nacional de Pilotos em 2009, além de um vice na Copa Brasil de 2007. Em âmbito estadual, o mais recente título de Paulo Farias é o de campeão paulista, fato que lhe valeu a vaga na Copa das Federações.

Mas as conquistas no kartismo de São Paulo, o mais forte do Brasil, não param por aí e Paulo Farias tem em seu currículo três vice-campeonatos no Paulista, em 2008, 2009 e 2011. Atual campeão das 6 Horas de Aldeia da Serra, o piloto comemorou outras duas vitórias na competição. Pole no Open do Brasileiro de 2012, ele é também bicampeão de endurance na Granja Viana (2008 e 2009) e recentemente foi o autor da pole position nas 3 Horas de Guaratinguetá.

"É uma história que construímos com muita dedicação e amor ao esporte, além de muito trabalho, é claro", diz Paulo Farias. "Não significa nada a cada vez que entramos numa pista, já que cada competição é diferente da outra, mas apostamos também em nossa experiência. Esperamos voltar para São Paulo com mais um título", encerra o piloto, que em dezembro disputará pela 11ª vez as 500 Milhas, pelo segundo ano consecutivo no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Planet Kart Images

Nenhum comentário: