terça-feira, novembro 27, 2012

F-Truck: Man Latin América pronta para disputar seu sétimo título de Marcas

Equipe está a apenas 25 pontos da líder, mas com 62 em jogo, variáveis estão abertas para a última etapa do ano em Brasília 

A décima e última etapa da Fórmula Truck, prova disputada no anel externo de Brasília, definirá o campeão brasileiro de marcas da Fórmula Truck, título seis vezes já conquistado pela MAN Latin America, e que, inclusive, tem chances de celebrar seu sétimo no próximo fim de semana na Capital Federal.

Apenas 25 pontos atrás da primeira colocada, e com 62 em jogo, o quinteto da MAN Latin America na Truck, que é representada pelos caminhões Volkswagen Constellation da equipe RM Competições, acredita e lutará até o fim para levantar o título. Neste ano, mesmo não conquistando o sul-americano de pilotos, a MAN Latin America levou o campeonato de marcas, batendo a rival por 26 pontos (163 contra 137).

"Não será uma tarefa fácil, mas ganhamos em Brasília ano passado e temos um ótimo retrospecto na pista, sempre chegando, nas últimas cinco edições, com dois ou mais pilotos no pódio", disse Felipe Giaffone, tricampeão da Fórmula Truck e vice este ano.

"Ganhamos o sul-americano deste ano mesmo não vencendo o de pilotos, o que mostra o quão eficaz é o nosso time, sempre pontuando bem, boa parte em virtude da velocidade e confiabilidade de nossos caminhões", completou Renato Martins, piloto e chefe da equipe MAN Latin America.

Na Fórmula Truck, os pontos para o campeonato de marcas são feitos somando os pontos dos três mais bem colocados de cada marca, excluindo-se pontos referentes à bandeira amarela programada, pole e melhor volta.

A décima e decisiva etapa da Fórmula Truck será disputada nos dias 7, 8 e 9 de dezembro no anel externo do Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, Distrito Federal.

Classificação do Brasileiro de Marcas:
1º) Mercedes-Benz, 340 pontos;
2º) Man Latin America, 315;
3º) Iveco, 183;
4º) Volvo, 157;
5º) Scania, 141;
6º) Ford, 18.

Títulos de marcas da MAN Latin America/Volkswagen
Campeão Brasileiro de 2007;
Campeão Brasileiro de 2009;
Campeão Brasileiro de 2010;
Campeão Brasileiro de 2011;
Campeão Sul-Americano de 2011;
Campeão Sul-Americano de 2012.

Fonte: RF1 Jornalismo Ltda
Foto: Orlei Silva

Nenhum comentário: