terça-feira, novembro 27, 2012

Pedro Goulart disputa Copa das Federações e faz sua estreia no Kartódromo RBC Racing

Campeão gaúcho e vice no Catarinense, representante do Rio Grande do Sul quer aprender e finalizar bem colocado

Campeão gaúcho da categoria Júnior, o piloto Pedro Goulart (ECS Racing) enfrentará a partir desta quarta-feira (28) um novo desafio em sua ainda curta carreira no kartismo. Em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte (MG), ele disputará a segunda edição da Copa das Federações, competição criada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) exclusivamente para campeões e vices de campeonatos previamente indicados pelas federações estaduais.

Goulart conquistou sua vaga antes de ser campeão gaúcho, quando disputou o Campeonato Catarinense em Florianópolis, onde foi o vice-campeão da Júnior Menor. Mas reforçou seu otimismo quando garantiu o título de Campeão Gaúcho uma semana depois em Passo Fundo (RS).

"É uma competição nova para a grande maioria, já que é apenas a segunda edição", diz Pedro Goulart. "O kartódromo RBC Racing, também é novo para mim e sei que enfrentarei novas situações em minha carreira. Mas estou preparado para aprender mais um pouco e buscar o melhor resultado possível", completa o piloto, que compete sob os cuidados do preparador Laco.

A Júnior Menor, categoria de Goulart nesta competição, deverá ser uma das que mais pilotos reunirá na disputa pelo título, já que pelo menos 30 pilotos estão com vaga garantida, o que se confirmará nesta quarta-feira, quando começam as atividades de pista. "O traçado será sorteado e o regulamento não permitia treinos anteriores na pista, o que pode ajudar um pouco, deixando a competição um pouco mais equilibrada", aposta o preparador Laco. "De qualquer forma teremos que trabalhar bastante, a equipe e o piloto, para alcançar um bom resultado. Faremos o possível para isto", finaliza.

O formato da competição prevê a disputa de duas baterias - a serem disputada na sexta-feira e no sábado - e o piloto que somar mais pontos será o campeão. Antes disso, na quarta e quinta, os pilotos terão três treinos oficiais e a tomada de tempos.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Idalicio Umpierre | IR Criações

Nenhum comentário: