quarta-feira, novembro 28, 2012

Em Portugal, Pedro Cardoso disputa Campeonato Mundial de Kart Rotax

Pela primeira vez na Europa, brasiliense será o representante brasileiro na categoria Rotax Junior nas "Olimpíadas do Kart"

O desafio final da temporada 2012 para Pedro Cardoso será grandioso. Correndo pela primeira vez na Europa, o brasiliense disputa o Campeonato Mundial de Kart Rotax, no Kartódromo do Algarve, em Portugal, entre os dias 28 de novembro a 1º de dezembro. Campeão da Copa São Paulo de Kart, Pedro conquistou a vaga para ser o representante brasileiro na categoria Rotax Junior, que conta com cerca de 85 concorrentes, dos quais só 40 correrão a final, no sábado.

Aos 13 anos de idade, Cardoso enfrentará pilotos de até 17 anos, mas o brasiliense não se intimida e nos primeiros treinos livres, já mostrou ser competitivo na pista. Além disso, os equipamentos são os mesmos para todos e a disputa é acirrada.

Nesta temporada, Pedro foi campeão do Florida Winter Tour, nos Estados Unidos, do Brasileiro de Kart e da Copa São Paulo, em duas categorias. Para o jovem piloto, que corre pela equipe Sabiá Racing, os títulos servem de estímulo para novos desafios. 

O Mundial de Rotax é conhecido como "Olimpíadas do Kart", pois, nesta edição, terá a participação de 300 pilotos de 60 países. Criada em 1999, a competição já foi realizada em países como Porto Rico, Malásia, África do Sul, Egito, Ilhas Canárias, Emirados Árabes e Itália.

Expectativa

"Estou animado para disputar o Mundial de Rotax, o evento é muito bem organizado e o nível é alto. São pilotos de diversos países e é uma ótima oportunidade para aprender e mostrar nosso trabalho. Me adaptei bem ao equipamento e ao traçado e começamos os treinos sendo competitivos. Nosso objetivo é acelerar e brigar por um bom resultado" 

Fonte: Eversports Press
Foto: Maurício Villela

Nenhum comentário: