quinta-feira, novembro 29, 2012

Matheus Leist está em Minas Gerais e busca vaga no Troféu Academia da CIK/FIA


Seletiva da Sudam Júnior é disputada em paralelo à Copa das Federações e oferece também duas vagas na Copa das Américas

Em um de seus últimos compromissos na temporada, o gaúcho Matheus Leist (TMA Competições) está em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte (MG), onde nesta quarta-feira (28) começou a disputa por uma vaga em duas importantes competições internacionais. Leist está competindo na Seletiva da Sudam Júnior, que é realizada paralelamente à segunda edição da Copa das Federações de Kart.

O objetivo de Matheus Leist e de sua equipe, a MZ Racing, comandada pelo preparador Mazinho, é classificar-se para o Troféu Academia, competição promovida pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O campeão da Seletiva garante esta vaga e não terá custos para disputar o Troféu Academia, a ser realizado em três etapas na Europa em 2013.

Caso não vença a Seletiva, Leist ainda tem chances de disputar a Copa das Américas, que oferece duas vagas - ao segundo e terceiro colocados em Vespasiano - para sua edição 2013, que será disputada na América do Sul.

"Estou muito otimista e bastante competitivo", afirma Matheus Leist, que nesta quarta-feira fez os dois primeiros treinos no Kartódromo RBC Racing, sede da competição. "Estou entre os cinco ou seis pilotos mais rápidos na categoria, apesar de ter treinado apenas duas vezes, em um total de cerca de 45 voltas. Eu não conhecia a pista, mas me adaptei bem ao traçado", completa o piloto, que enfrenta alguns competidores locais, mais acostumados à pista.

Na tarde desta quinta-feira (29) será disputada a tomada de tempos que definirá o grid de largada da primeira bateria, a ser disputada na sexta-feira. No sábado os pilotos disputam a segunda bateria e quem somar mais pontos será o campeão e dono da vaga no Troféu Academia. "O Matheus e a MZ estão fazendo um ótimo trabalho e as chances de ele ser campeão são muito boas", finaliza José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística de Matheus Leist (TMA Competições).

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Mario Ferreira

Nenhum comentário: