quarta-feira, dezembro 19, 2012

Dobradinha na 16ª edição das 500 Milhas fechou ótima temporada da Kart Mini

Fábrica teve belo desempenho também nas provas preliminares no Kartódromo Beto Carrero

A 16ª edição das 500 Milhas de Kart, realizada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), no último sábado (15) foi - assim como todas as 15 anteriores - uma grande festa de confraternização entre equipes e pilotos, muitos deles competidores nas principais categorias do automobilismo e kartismo brasileiro e internacional. E foi, como não poderia deixar de ser, uma grande disputa pela vitória em uma das mais famosas corridas de endurance do kartismo mundial.

E quem teve os maiores motivos para comemorações ao final de 650 voltas - e quase 12 horas de corrida - foi a Kart Mini, fábrica de chassis há mais de 50 anos presente na vida dos kartistas brasileiros. Depois de comemorar a conquista da pole position da Slice / Fittipaldi no top qualifying na sexta-feira, a Kart Mini via três de seus chassis terminarem entre os seis primeiros colocados no festejado pódio. 

Mas, mais do que isso, a empresa comemorava uma dobradinha, já que a Spirit Sports e a Slice / Fittipaldi - 1ª e 2ª colocadas - haviam competido com um chassi da Kart Mini. Além deles, o segundo kart da Slice / Fittipaldi também terminou entre as seis primeiras, em 5º.

Antes da prova principal, porém, a Kart Mini também se destacou e fez a dobradinha em uma das provas preliminares, com Rafael Reis sagrando-se vencedor da Rotax Mini Max e com Caio Collet em segundo. E na Cadete, outra categoria que fez preliminar para as 500 Milhas, a Kart Mini comemorou o amplo domínio, traduzido pela conquista das quatro primeiras posições no pódio, com Gustavo Jorge, Caio Collet, José Muggiati Neto e Valentina Olsen.

Em termos de mercado, a Kart Mini confirmou sua liderança, equipando a maioria das equipes - 13 karts - nas 500 Milhas, prova que nesta edição teve nove marcas diferentes de chassi na pista. A mesma situação foi vivida na Cadete, onde a fábrica esteve presente com sete chassis dentre 13 competidores, e na Rotax Mini Max, com três karts dentre seis competidores.

"Foi uma grande festa, pois tivemos novamente um grande evento de fechamento de temporada, especialmente feliz para a Kart Mini", avalia Rennê de Carvalho. "Vivemos uma bela temporada, de muitas vitórias e títulos, e nada melhor do que fechar o ano com uma expressiva dobradinha em um evento grandioso e famoso no mundo todo como as 500 Milhas e com grande domínio nas provas preliminares", finaliza.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer 
Foto: Mauício Villela

Nenhum comentário: