quarta-feira, dezembro 19, 2012

Copa Fusca: Equipe Sérgio Paris comemora título

Depois de 13 anos equipe volta a vencer o título da Copa Fusca

A temporada 2012 se tornou memorável para os amantes da velocidade no Rio Grande do Sul, principalmente para os fãs da Copa Fusca com o nascer de um novo talento na categoria. Tiago Takagi, que estreou na classe B alcançou o título vencendo praticamente todas as baterias que disputou e tendo inclusive uma vitória na geral da categoria. Curiosamente, Tiago ficou de fora das duas primeiras etapas da temporada, aguardando completar os 16 anos e ser autorizado a competir na categoria.

Neto de um mito da Copa Fusca, Urbano da Silva, Tiago demonstrou um talento natural e ganhou a admiração de vários pilotos veteranos e de grandes nomes do automobilismo. Na última sexta-feira, 14 de dezembro, o jovem piloto coroou o sucesso da temporada, recebendo o troféu de Campeão Gaúcho, oferecido pela Federação Gaúcha de Automobilismo. A cerimônia foi emocionante, ainda mais porque a entrega do troféu foi realizada por seu avô, Urbano da Silva, que é o Diretor de Velocidade da FGA nos últimos dois anos. Urbano também fez a entrega do troféu de campeão a Moacir Fighera, piloto que correu em dupla com Urbano na conquista do título de 1999 da Copa Fusca, sempre com o patrocínio exclusivo de Sérgio Paris Cosméticos.

Agora Tiago projeta a temporada 2013 e as dificuldades serão maiores, pois irá enfrentar as feras da classe A na disputa pelo título da Copa Fusca. A previsão é que o grid da temporada 2013 seja ainda maior do que foi em 2012, provando a ótima fase que a categoria apresenta, com crescimento progressivo e de forma continuada.

A parceria entre a Sérgio Paris Cosméticos e Urbano da Silva iniciou-se em 1997 e passou por várias categorias, como a Copa Fusca, Velocidade em Pista de Terra, Mini Fórmula Tubular e Marcas & Pilotos, e chega à terceira geração da família, após os carros de Urbano, Leandro da Silva e Tiago estamparem a marca Sergio Paris nas pistas gaúchas em uma das mais duradouras parcerias de patrocínio da história do automobilismo gaúcho.

A Cosméticos Sergio Paris completa 40 anos de história no próximo ano com muito sucesso e velocidade e para conhecer a linha de produtos, acesse www.sergioparis.com.br.

Texto: Equipe Sergio Paris
Foto: Erlon Radl

Nenhum comentário: