quarta-feira, dezembro 19, 2012

Leist e Bertoncello viveram juntos as emoções de sua estreia nas 500 Milhas Beto Carrero

Gaúchos - donos de vários títulos no kartismo brasileiro - defenderam a equipe oficial da Techspeed

Adversários cordiais durante as últimas temporadas, os gaúchos Bruno Bertoncello (Targh 400 | Floricultura Verdes e Cores | MG Pneus | Iame | GH Digital | Techspeed | Sport Wear by ULV) e Matheus Leist (TMA Competições) viveram uma nova e gratificante experiência durante a última semana, finalizada no sábado (15). E, dividindo o mesmo kart, fizeram sua estreia em uma das mais famosas provas de longa duração do kartismo mundial, as 500 Milhas, disputadas no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Os dois, donos de diversos títulos e atuais pilotos da categoria Júnior, defenderam as cores da equipe oficial da Techspeed, ao lado de Alessandro Xavier, André Nicastro, Dudu Dieter e Francesco Ventre, também grandes campeões do kartismo brasileiro. "Foi uma experiência fantástica e inigualável", diz Matheus Leist. "Vivemos uma semana diferenciada e de grandes alegrias", emenda Bruno Bertoncello.

Leist e Bertoncello, que pela primeira vez competiam utilizando motores de 4 tempos - os Honda GX390 -, surpreenderam e conduziram o kart preparado pelas equipes comandadas pelos experientes Neri Cenci e Fernando Leme de uma forma extremamente precisa e sem erros. "É necessário uma guiada mais calma e ‘redonda’, pois o kart tem um motor menos potente e, por isto, não se pode errar", conta Leist.

A prova teve a duração de quase 12 horas e exatas 650 voltas e parte da estratégia passava por não se envolver em acidentes que criassem a necessidade de paradas longas nos boxes. "Além do cuidado para não errar e perder tempo, tínhamos que nos preocupar em entregar o kart inteiro para nossos parceiros. E atingimos também este objetivo", lembra Bertoncello.

O time esteve durante toda a prova entre os primeiros colocados e também entre as equipes que poderiam vencer a prova, o que só não aconteceu em razão da chuva que chegou nas últimas 50 voltas. Mesmo assim, o kart #110 finalizou no pódio, em 4º lugar,na mesma volta e a menos de um minuto dos vencedores. "Foi um grande resultado, sem dúvidas. Todos os pilotos estiveram sempre rápidos, com uma guiada homogênea, e a vitória não veio por detalhes", avalia José Carlos Spier, o Nico, que cuida da logística de Matheus Leist (TMA Competições). "E os meninos, especialmente por ser sua estreia, estiveram ótimos, não cansaram, cumpriram muito bem seus turnos de pilotagem, não erraram e contribuíram muito para o ótimo resultado que o time obteve", completa.

"Foi muito bom ter participado da prova e ter tido a chance de brigar por posições com pilotos famosos como o Rubinho Barrichello, Tony Kanaan, Vitor Meira, Emanuelle Pirro, Christian Fittipaldi e com kartistas campeões mundiais como o Davide Foré e Fabian Federer. Nos divertimos e aprendemos mais um pouco, utilizando o sempre ótimo chassi Techspeed", finalizam, em coro, Matheus Leist (TMA Competições) e Bruno Bertoncello (Targh 400 | Floricultura Verdes e Cores | MG Pneus | Iame | GH Digital | Techspeed | Sport Wear by ULV).

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Mario Ferreira

Nenhum comentário: