sexta-feira, dezembro 21, 2012

Hot Car Competições anuncia Raphael Matos para a temporada 2013 da Stock Car

Na temporada 2013 da Stock Car, o time de Amadeu Rodrigues vai ganhar um reforço de peso. A equipe Hot Car Competições (Bardahl/Promax) anuncia a presença do piloto Raphael Matos no grid da principal categoria do automobilismo nacional.

O mineiro vem da Fórmula Indy, onde adquiriu vasta experiência. São 11 anos disputando corridas fora do país. Raphael Matos ganhou diversos títulos nas categorias de base nos Estados Unidos. Em 2008, foi campeão na Indy Lights e, no mesmo ano, também foi o vencedor das 24 Horas de Daytona. Já no ano seguinte conquistou o prêmio de melhor estreante da Indy Car. Continuou na categoria em 2010 e 2011, quando participou da São Paulo Indy 300. Ficou em quarto lugar na prova e foi o segundo melhor brasileiro na disputa (atrás de Vitor Meira, em terceiro).

Em 2012, o piloto de Belo Horizonte correu pela equipe oficial de fábrica da Ferrari, no Risi Competizione, em Daytona (EUA). E teve como companheiros os italianos Giancarlo Fisichella e Gianmaria Bruni, ambos os pilotos de fábrica da escuderia. Neste ano, Matos também fez sua estreia na Stock Car. Participou de duas provas, da 11ª etapa, em Brasília (terminou em 23º), e da Corrida do Milhão, em Interlagos, no encerramento da temporada, concluindo a prova em 9º. 

Amadeu Rodrigues, chefe da equipe Hot Car, ressaltou a felicidade do time com a contratação. "Estamos bem felizes com a chegada do Raphael Matos à Hot Car. Ele é um piloto profissional e experiente e, por ter muita vivência internacional, vai contribuir para o crescimento da equipe. Observei as duas corridas dele na Stock Car e acredito que irá se adaptar rápido, pois demonstrou ter bom ritmo. Estou bastante animado e confiante no bom desempenho dele e de todo o time em 2013", disse o chefe da equipe. 

Aos 31 anos, Matos quer novos desafios. E a bordo do bólido #2, com as cores da Hot Car, o piloto promete acelerar forte na busca por bons resultados.

"Realmente é uma grande honra representar a Hot Car Competições. Já conheço o profissionalismo da equipe e sei que conta com patrocinadores e parceiros sempre envolvidos. As expectativas são positivas. Acredito que o time me dará um bom equipamento e teremos chances de brigar por resultados", contou Raphael Matos. 

O ‘novato’ no grid também falou sobre a adaptação à principal categoria do automobilismo nacional. "Mesmo tendo feito duas corridas, sei que será um ano de aprendizado. Mas acredito que a boa combinação entre as experiências - minhas e da equipe - no automobilismo brasileiro e internacional, e todo o conhecimento do Amadeu Rodrigues, será uma grande parceria", avaliou o novo integrante da Hot Car Competições. 

O nome do segundo piloto da equipe também será anunciado em breve. A temporada 2013 terá início no dia 3 de março, em Interlagos.

A equipe Hot Car Competições tem o patrocínio das empresas Bardahl e Promax.

Calendário da temporada 2013 da Stock Car:

1ª etapa: 3 de março - Interlagos - SP
2ª etapa: 17 de março - Curitiba - PR
3ª etapa: 28 de abril - Tarumã - RS
4ª etapa: 19 de maio - Salvador - BA
5ª etapa: 2 de junho - Brasília - DF
6ª etapa: 16 de junho - Cascavel - PR
7ª etapa: 11 de agosto - Ribeirão Preto - SP
8ª etapa: 1º de setembro - Brasília - DF
9ª etapa: 15 de setembro - Velopark - RS
10ª etapa: 20 de outubro - Curitiba - PR
11ª etapa: 10 de novembro - Goiânia - GO (alternativa)
12ª etapa: 15 de dezembro - Interlagos - SP (Corrida do Milhão)

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:
www.hotcarcompeticoes.com.br
www.facebook.com/hotcarcompeticoes
www.twitter.com/hot_car
www.facebook.com/BardahlBr 

Fonte: FGCom / Fernanda Gonçalves 

Nenhum comentário: