segunda-feira, dezembro 17, 2012

Miguel Fernandes recebeu troféu pela conquista da Copa Aldeia da Serra

Temporada fecha com resultados acima da expectativa. Guilherme, irmão de Miguel, se dedicará ao motocross em 2013

Inimaginável no início da temporada - sua primeira no kartismo -, o título de campeão da Copa Aldeia da Serra foi comemorado em grande estilo no último sábado (8) pelo piloto Miguel Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras). O paulista recebeu, em uma cerimônia no kartódromo Aldeia da Serra, seu troféu comemorativo à conquista.

"O Miguel começou a correr este ano e tudo foi de uma maneira modesta, sem pensarmos em título, apenas em dar a ele todas as condições para aprender o máximo possível", lembra Claudio Fernandes, pai de Miguel, que criou a CF Motorsport no início da temporada com o objetivo de gerenciar a carreira de seus filhos. "E chegar ao final do ano comemorando títulos é sensacional, mais do que esperávamos", completa.

As conquistas na temporada - ele foi campeão também da Copa Verão - devem-se, em grande parte, aos esforços da Ribeiro Competições - equipe de Miguel - e dos patrocinadores. "Temos que agradecer a muitos, como o Wilson, da Vagabond´s; ao Anderson, da Acrilmax; e a diretoria do Colégio Ivanoff", salienta Fernandes. "Os irmãos Paulo e Carlos Quieregato, da Scuderia Dennyon Kart, e a L Madeiras também estão nesta lista de pessoas e empresas a quem somos gratos, por apoiarem nossos meninos. E, claro, ao Toninho e todo o staff da Ribeiro Competições", continua.

Miguel Fernandes, por sua vez, recebe grandes elogios por suas conquistas. "Ele mereceu tudo o que colheu durante o ano. Levantou cedo em todos os finais de semana para treinar, com tempo frio, calor ou chuva, e se esforçou muito", elogia Claudio Fernandes. "E, quando achávamos que ele não tinha mais condições de ganhar o campeonato, ele se superou e ganhou duas etapas, marcando a pole e a volta mais rápida. Aproveitando-se de que seu adversário direto teve problemas, o Miguel ainda comemorou o título de forma antecipada", relembra.

Guilherme, irmão de Miguel Fernandes, acompanhou o irmão durante boa parte da temporada e dividiu com ele as alegrias pela conquista do título da Copa Verão, em dobradinha. No fim da temporada, no entanto, optou por competir no motocross, esporte que praticará em 2013. "O Guilherme se deixou contagiar pela terra e abandonou o asfalto, mas também fez uma bela temporada enquanto esteve nos kartódromos", brinca Claudio.

Encerrada a primeira temporada, Miguel Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras) e a CF Motorsport planejam 2013. "Pretendemos contar com o apoio de nossos patrocinadores novamente e partir para campeonatos ainda maiores, continuando o aprendizado proposto. Se vierem títulos, melhor ainda, assim teremos a confirmação de que o caminho está correto", finaliza. 

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: TV Racing

Nenhum comentário: