quarta-feira, janeiro 30, 2013

Boas atuações animam Fernando Bueno após sua estreia na Graduados

Categoria top do kartismo brasileiro reuniu 36 pilotos em Interlagos para o Super Kart Brasil 9

A estreia do paranaense Fernando Bueno (Agro Amanda) na categoria mais importante e disputada do kartismo brasileiro, a Graduados, foi extremamente auspiciosa. No último final de semana, nos dias 26 e 27, ele disputou a 9ª edição do Super Kart Brasil, realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, e, ainda que não tenha traduzido em pódio, teve ótimas atuações nas quatro corridas que disputou.

Bueno enfrentou alguns problemas técnicos durante as provas e até mesmo a largada de uma delas - a segunda, no sábado - antes do horário previsto, o que não lhe permitiu participar da bateria desde seu início. Mas, ainda que os problemas tenham atrapalhado os resultados objetivados, o representante de Curitiba destacou-se enquanto pôde.

"O Fernando esteve bem nos treinos, nas tomadas de tempo e chegou a estar na frente de muita gente boa e experiente durante as provas", relembra o preparador Luis Moro, da Moro Competições. "Porém, os problemas não o deixaram ir mais à frente. Ele mostrou que adaptou-se bem ao novo e difícil desafio e certamente fará uma boa temporada", continua.

No sábado, a segunda bateria do dia acabou antecipada em cerca de 30 minutos em comparação com seu horário originalmente divulgado. Com isto, quando Bueno, avisado de urgência, chegou para a largada, a prova já tinha em torno de três voltas, obviamente perdidas pelo paranaense. "Acho que faltou uma forma de avisar sobre esta antecipação, até mesmo porque estávamos em nosso motorhome, distante da área de box. É preciso uma forma mais eficaz de avisar quando existe uma antecipação", reclama Adelino Bueno, pai de Fernando.

Em 2013 Fernando Bueno (Agro Amanda) terá inúmeros compromissos pela frente e acredita em evolução a cada um deles. "Gostei da minha estreia, ‘virei’ tempos semelhantes aos mais experientes pilotos da Graduados e acho que meu primeiro pódio não tardará", finaliza o piloto.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: