quarta-feira, janeiro 30, 2013

Visando 2013, Kreis Jr testa Mercedes em Interlagos

Piloto de Jaraguá do Sul (SC) recebeu convite da Della Via Racing e andou com o Mercedes C 250 Turbo em Interlagos, avaliando mais uma opção para a temporada

Enquanto nos bastidores o automobilismo brasileiro se prepara para a temporada 2013, vários pilotos buscam decidir em qual cockpit irão acelerar nesta temporada. Com várias opções, Kreis Jr., piloto de Jaraguá do Sul (SC) que já dispõe de patrocínio para competir em uma categoria de nível nacional, tendo a SMC Pneumática e a Raumak Máquinas como seus patrocinadores Master, avalia suas opções para acelerar ainda mais forte.

O piloto que competiu na Mini Challenge Cup em 2012 esteve no final de janeiro no autódromo de Interlagos (SP), a convite da Della Via Racing, para testar o modelo C250 Turbo do Mercedes Benz Gran Challenge. “Recebi uma ligação do Roberto Santos, amigo de longa data, que me convidou para testar a Mercedes C 250, como não defini ainda em qual campeonato estarei competindo em 2013, aceitei o convite e fui até Interlagos experimentar o carro”, esclareceu o piloto.

Além do patrocinador Master, Kreis Jr. - que terá o apoio da Studio FM e da Cosmos Turismo - gostou do carro que pilotou no Autódromo José Carlos Pace: “O carro é muito prazeroso de guiar e bem dócil, tem uma boa retomada nas saídas de curva, mesmo usando o câmbio automático; aliás, o câmbio foi o que mais estranhei por ser um carro de corrida, além de ser tração traseira, afinal eu corro há mais de treze anos com carros de tração dianteira, um carro muito seguro e de alta tecnologia, com a qualidade que se espera de uma Mercedes Benz”, lembrou o jaraguaense.

O teste foi produtivo e abriu mais uma opção para o piloto catarinense. “Quero agradecer ao Roberto e ao Carlão [Chefe de Equipe] pela oportunidade pois vou analisar mais esta opção, afinal estou em conversa com várias categorias, como o pessoal do Brasileiro de Marcas, a TRC Subaru e também a Copa Fiat [antigo Troféu Línea, extinto no final de 2012] que deverá continuar com outro formato ainda este ano. Minha intenção é definir meu destino ainda nas primeiras semanas de fevereiro, para isso vou analisar o melhor pacote técnico e de mídia para os meus patrocinadores, para assim, juntos, tomarmos a decisão”, finalizou o piloto.

A Mercedes Benz Grand Challenge é uma categoria integrante do evento GT Brasil e como o Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos terá todas as suas provas transmitidas em TV.

Fonte: Claudio Hreczuck / Ponto de Fuga Editora Ltda ME.

Nenhum comentário: