quarta-feira, janeiro 30, 2013

Pedro Fonseca subiu no pódio do Super Kart Brasil 9 em sua estreia na Júnior

Vice-campeão brasileiro em 2009, piloto do Rio Grande do Norte teve atuações destacadas em Interlagos

Vice-campeão brasileiro em 2009 pela Cadete, o piloto Pedro Fonseca (Quality Foods Refeições Industriais) iniciou no último final de semana, dias 26 e 27, uma nova fase em sua carreira ao estrear na categoria Júnior. A estreia foi durante a disputa do 9º Super Kart Brasil, evento idealizado por sete dos maiores kartistas da história do esporte no Brasil e que reuniu cerca de 160 pilotos.

Sempre muito difícil e equilibrada e reunindo pilotos que, como Pedro Fonseca, vinham da Júnior Menor ou permaneceram na categoria, a Júnior proporcionou ao público presente no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, alguns dos melhores duelos pela vitória no final de semana. Piloto do Rio Grande do Norte, Pedro Fonseca foi um dos protagonistas destes duelos.

Nas duas primeiras baterias, disputadas sob chuva no sábado, Pedro Fonseca obteve resultados distintos entre si. Na primeira delas ele terminou em 5º e na segunda, prejudicado por um toque que o fez perder um parafuso do para-choque, finalizou em 14º, não sem antes ter brigado pela ponta e figurar na 3ª posição. Os melhores resultados viriam no dia seguinte, quando já na primeira corrida o potiguar terminava em 5º outra vez.

Na última prova da programação, justamente a que oferecia a maior pontuação, Pedro Fonseca esteve em uma das disputas mais eletrizantes do final de semana no SKB9. Durante boa parte do tempo o jovem piloto, que em 2012 morou e disputou importantes competições nos Estados Unidos - como o Florida Winter Tour e o Skusa -, liderou a bateria e terminou-a em 2º.

Como recompensa por sua bela estreia, Pedro Fonseca (Quality Foods Refeições Industriais), que integra a equipe D2 Motorsports, comandada pelos irmãos Daniel e Danilo Ramalho, e compete com chassi Mini e motor Parilla, subiu no pódio após a soma dos pontos das quatro baterias, na terceira posição.

"Estou muito feliz com minha estreia em uma categoria tão equilibrada e com tantos pilotos de alto nível como a Júnior. Liderei, briguei por vitórias e acredito que tenha sido um começo muito positivo", avalia o piloto, que começou a correr de kart em 2007, foi vice-campeão brasileiro em 2009 e conquistou um excelente 9º lugar no Florida Winter Tour em 2012, entre mais de 80 competidores.

Na atual temporada, a primeira na Júnior, Pedro Fonseca deverá participar dos principais campeonatos do kartismo brasileiro, como a Copa Brasil e Campeonato Brasileiro, além de alguns estaduais, como a Copa São Paulo Light.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: