sábado, janeiro 26, 2013

José Muggiati Neto inicia temporada 2013 com condições de ser um dos destaques na Cadete

Paranaense está disputando abertura do Campeonato Paulista em Interlagos

Iniciando sua segunda temporada completa no kartismo brasileiro, o jovem paranaense José Muggiati Neto (Jorasa | Credipar | Itesa), de apenas nove anos, está em São Paulo, mais precisamente no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. O objetivo é abrir o ano disputando um dos mais tradicionais campeonatos de kart, o Paulista, que tantos nomes importantes revelou para o automobilismo brasileiro e mundial.

Piloto de uma das categorias de base do esporte, a Cadete, Zezinho - como é mais conhecido - viveu uma primeira temporada em que buscava aprendizado, sempre acompanhado pelo experiente preparador Irineu Rosa, da I R Competições. No segundo semestre de 2012 Muggiati Neto começou a se destacar e em grande parte das competições aparecia entre os pilotos que lutavam pela vitória.

O bom desempenho se traduziu na conquista do título da Copa Raceland, disputada em Curitiba (PR), cidade natal de José Muggiati Neto, quando o jovem piloto enfrentou um grid qualificado e superou a todos depois de várias etapas.

No final de 2012, na Copa das Federações - para qual se classificavam apenas campeões e vices de campeonatos indicados pelas federações estaduais -, José Muggiati Neto foi um dos grandes destaques. Depois de largar em 14º na última corrida, ele recebeu a bandeirada em 4º, fechando a temporada em grande estilo e, mais do que isso, credenciando-se a uma boa temporada em 2013.

Agora, em São Paulo, o objetivo é colocar em prática o aprendizado adquirido no ano passado e começar a temporada com um bom resultado, que o coloque entre os primeiros na tabela de pontuação do Campeonato Paulista, que tem sua primeira etapa sendo disputada em paralelo à 9ª edição do Super Kart Brasil. "O Zezinho veio em franca evolução durante todo o ano, teve ótimas atuações, conquistou vitórias e fechou 2012 com seu primeiro título", avalia o preparador Irineu Rosa. "Agora, mais maduro, acredito que ele esteja preparado para ser um dos destaques do ano na Cadete, uma categoria sempre muito equilibrada e difícil", continua.

O calendário de competições de José Muggiati Neto (Jorasa | Credipar | Itesa) para 2013 prevê, além do Campeonato Paulista de Kart, sua participação no Campeonato Brasileiro, Sul-Brasileiro, Copa Brasil, Copa das Federações e Copa São Paulo Granja Viana. "Ele terá uma agenda cheia, o que será extremamente importante para seu desenvolvimento como piloto", finaliza o chefe de equipe na I R Competições.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: