terça-feira, janeiro 15, 2013

Guilherme Peixoto abriu temporada com 8º lugar na classificação geral do Florida Winter Tour

Competição teve etapa de abertura no último final de semana em Palm Beach, Estados Unidos

A temporada 2013 começou em alto estilo para o jovem Guilherme Peixoto (GRP | Enigma). No último final de semana, nos Estados Unidos, o atual campeão brasileiro da categoria Cadete fez sua estreia internacional disputando a etapa de abertura do tradicional Florida Winter Tour (FWT), importante competição do kartismo americano.

Peixoto competiu na categoria Vortex TaG Cadet, semelhante à sua nova classe no Brasil, a Júnior Menor, e saiu-se muito bem em sua estreia no kartismo internacional. Após seis baterias - duas valendo como final de sábado e de domingo - Guilherme encerrou seu primeiro final de semana na competição com o 8º lugar na tabela de pontuação do campeonato, entre 37 competidores.

Nas provas de sábado sua participação começou com uma largada da 28ª posição e uma batida na primeira bateria. Na segunda, largando novamente de 28º, Peixoto fez 21 ultrapassagens para terminar em 7º. Na Final, largando em 18º pela soma de pontos das duas primeiras provas, o paulista chegou a estar entre os primeiros e terminou em 9º.

No domingo, com a programação repetida, Guilherme Peixoto (GRP | Enigma) largou em 14º e esteve na 8ª posição até a última volta da primeira prova, quando foi empurrado para fora da pista, finalizando em 16º. Na segunda prova do dia o atual campeão da Copa Brasil na Super Cadete se esforçou bastante para terminar em 10º, mas acabou punido com a perda de 18 posições. A somatória o fez largar em 22º na Final, quando, com nova atuação positiva, recebeu a bandeirada em 11º.

"Foram resultados ótimos, excelentes", avalia o preparador Wesley Silva, da Enigma Racing. "Foi a primeira experiência do Gui nos Estados Unidos e ele começou muito bem, fazendo ótimas ultrapassagens em um pista desconhecida até então e finalizando a primeira rodada em 8º no campeonato. Este ano ele deverá alternar bastante as competições entre o Brasil e os Estados Unidos, o que fará com que ele tenha um intenso calendário de competições", emenda.

Guilherme Peixoto, por sua vez, também mostrou-se satisfeito com sua estreia e participação no FWT. "O grid teve muitos pilotos de alto nível e as provas foram muito competitivas e equilibradas. Está sendo ótimo para mim e muito interessante, porque corri também contra pilotos de várias partes do mundo e passo a conhecer novos adversários", finaliza Guilherme Peixoto, que compete com chassis CRG pela equipe Legree Motorsports.

Nesta terça-feira (15) Guilherme Peixoto (GRP | Enigma) iniciou os treinos para disputar a etapa de abertura na divisão Rotax do Florida Winter Tour, marcada para o próximo final de semana também em Palm Beach.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: