sexta-feira, janeiro 25, 2013

Transparaná Troller 2013 faz parada em Curitiba na reta final da competição

Na manhã deste sábado (26), competidores disputam último trajeto que vai da capital ao litoral. Em Caiobá, será realizada a festa de encerramento e a premiação dos campeões deste ano

O penúltimo dia de Transparaná Troller 2013 terminou na tarde desta sexta-feira (25), na capital. A chegada aconteceu por volta 15 horas, no Parque Barigui. O quinto dia de disputa, que teve o trajeto Prudentópolis-Irati-Curitiba, foi bastante longo, com 281 quilômetros e cerca de 7 horas de prova. Apesar de cumprida, a prova foi tranquila, sem apresentar grandes dificuldades. Foi uma prova em linha, mais andada e com menos navegação, feita em estradinhas de interior bem estreitas e trial no meio da mata. Passou por pequenos reflorestamentos, cruzou linha de trem e terminou com um deslocamento de 60 km por asfalto até o Parque Barigui.

Os líderes da Graduados, Paulo Goes e Thiago Stapazzoli, de Joinville/SC, concordam que a prova foi mais tranquila, mas acreditam que isso pode por em risco a liderança da categoria. "A prova realmente foi mais tranquila, mas foi mais fácil para todo mundo. Vamos aguardar os resultados de hoje e torcer para se manter na ponta", disse o navegador Stapazzoli, na chegada a Curitiba. "Na etapa da tarde quase tivemos problemas. Estávamos com pneus para tempo seco, ainda bem que a chuva não aumentou. Amanhã é uma etapa que não dá para descartar. Para não correr riscos, vamos correr com pneus de chuva", adiantou o piloto Goes.

Depois de oito dias fora, desde a ida para Guaira onde iniciou a competição, o piloto Alessandro Weirich (Salsicha), de Curitiba, disse que é alucinante estar em casa novamente. "Já estava com saudades, mas não podemos perder a concentração. Amanhã temos o último dia de prova e precisamos estar preparados para obter um bom resultado nas etapas até Caiobá porque estamos na briga pelo título", frisou o piloto de Curitiba que faz dupla com o apucaranense Ardigo. Sem os resultados de hoje, a dupla ocupa a segunda posição, na classificação geral do rally e na categoria Master.

Os resultados deste quinto dia de disputa serão conhecidos na noite desta sexta-feira (25), durante o jantar que acontece na Chácara Sapolândia (Rua Des. Antônio de Paula, 3695 - Alto Boqueirão), a partir das 19 horas. Também serão premiados os vencedores do dia, das etapas 9 e 10. Na manhã deste sábado (25), inicia a disputa do último dia do Transparaná Troller 2013. A largada será no Posto O Cupim 2, localizado no Km 640 da BR 376, sentido Curitiba-Joinville, a partir das 9 horas. O sexto dia de prova (etapas 11 e 12) será completado em Caiobá, onde os competidores chegam a partir das 13h45, na Av. Atlântica, nº 100.

Neste último percurso, a organização promoverá a categoria "series", que tem inscrições abertas para todas as categorias, inclusive Adventure. Os interessados devem se inscrever no local da largada, a partir das 8 horas. Haverá premiação para os três primeiros colocados. O valor da inscrição é R$ 150,00 por carro, mais R$ 90,00 por pessoa de entrada para o lounge. O lounge montado na areia da praia de Caiobá recebe os competidores para a grande festa de encerramento a partir das 16 horas. "Será uma grande festa com open bar, open food, presença da maior pick-up com pneus big foot do Brasil, banda, entre outras atrações. Durante a festa, serão premiados os grandes campeões da 19ª edição do considerado maior rally de regularidade da América", destacou Alex Kolling, diretor geral do Transparaná 2013. Mais informações pelo telefone (49) 9977-5155.

O Transparaná Troller 2013, promovido pelo Jeep Clube de Curitiba, com organização da Mundo Nav Eventos, tem o patrocínio da Troller do Brasil e das empresas Ekron Industrial, Acassius Centro Gráfico, Dispauto Auto Peças, Mamute Off Road, Itaipu Binacional, Offshox Amortecedores Especiais, SindiCombustíveis-PR e Tendas Curitiba, além de apoio da Copava, Zens Bonés, Adega Curitibana, Queijos e Vinhos Delicatessen, Klein Bier, Barracão do Jeep, Los Paleteiros, Ouro Fino e das prefeituras de Guaíra, Matinhos, Campo Mourão, Ivaiporã, Pitanga, Prudentópolis, Umuarama e Curitiba.

Texto: NCA Comunicação 
Foto: Mary Derosso

Nenhum comentário: