sexta-feira, janeiro 25, 2013

Pedro Goulart disputa Super Kart Brasil 9 e faz sua estreia em Interlagos

Primeira participação no mítico kartódromo empolga piloto gaúcho

O próximo final de semana, dias 26 e 27, não deverá sair da memória do jovem kartista Pedro Goulart (ECS Racing). Abrindo nova temporada, ele disputará o Super Kart Brasil 9 no lendário Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, pista que revelou os mais importantes pilotos brasileiros da história, que depois fariam carreira vencedora no automobilismo mundial.

"Puxa, correr em Interlagos será uma experiência incrível. Foi aqui que o Ayrton Senna começou toda sua carreira vitoriosa, algo que todo o kartista que se preze que repetir", vibra o gaúcho de Porto Alegre, que já faz treinos intensos na pista sede de um dos mais importantes eventos do kartismo brasileiro.

Goulart, campeão gaúcho no ano passado, continuará a competir na Júnior Menor em 2013 e manterá a estrutura que lhe permitiu ser um dos destaques de sua categoria em 2012 também no Campeonato Sul-Brasileiro e no Catarinense. Pedro Goulart continua competindo sob os cuidados técnicos do preparador Laco e mantém os vitoriosos chassis Techspeed.

A novidade fica por conta da contratação do multicampeão André Nicastro como "coach" de Pedro Goulart (ECS Racing). "O André é um piloto muito experiente e dono de diversos títulos, um dos maiores vencedores da história do kartismo brasileiro. Tenho muito a aprender com ele", diz Pedro, comemorando a chegada de seu professor.

Humilde, Pedro Goulart buscará estrear em Interlagos mostrando garra e disposição para conquistar um bom resultado. "É uma pista nova para mim e muito seletiva. Sei que vou aprender muito durante esta participação e ficarei muito contente se eu conquistar um pódio, já que a categoria tem ótimos nomes e é muito equilibrada", finaliza.

O Super Kart Brasil 9 será disputado em quatro baterias, duas no sábado e duas no domingo, e o piloto que somar mais pontos será o campeão nas nove categorias em disputa.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Mario Ferreira

Nenhum comentário: