quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Excelsior e Pirelli retornam ao Gaúcho de Marcas

Temporada se inicia no próximo dia 24 de março em Tarumã

A temporada 2013 do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos 2013 marca o retorno da parceria entre a categoria e a Excelsior Pirelli Racing, que volta a atuar como fornecedora de pneus para o certame, após um hiato de dois anos.

O atual Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos tem suas raízes ainda na temporada de 2005, quando de uma reunião de pilotos e preparadores interessados em ver o automobilismo regional crescer nasceu o formato que seria adotado na temporada 2006. De 13 carros na primeira etapa ao recorde de 52 inscritos em 2009, foi um longo caminho trilhado e muito trabalho de todos os envolvidos.

Para Alexandre Quadrado, representante da Excelsior Pirell Racing, o retorno à categoria é gratificante. “Estamos felizes com nosso retorno ao Campeonato Gaúcho de Marcas, nossa empresa e a Pirelli são parceiras de longa data do automobilismo no estado e tenho certeza do sucesso dos novos pneus que serão utilizados nesta temporada 2013. O Pirelli P6 em aro 14 é um pneu de última tecnologia e trará um grande salto qualitativo no desempenho e consumo de pneus”.

Além do apoio e fornecimento dos pneus, a categoria passa a fazer parte do pacote de mídia da empresa, figurando nas chamadas de rádio e outras mídias da Excelsior. 

Entre as temporadas de 2006 e 2008, a categoria possuía apenas uma classe para a premiação, além de uma segunda premiação aos pilotos por marca. A partir de 2009 a categoria adotou o formato atual, onde é dividida entre classes A, B e N, sendo a classe A destinada a pilotos consagrados e com títulos no currículo. A classe B é destinada para pilotos que não possuem título no currículo ou campeões da classe N. Finalmente a classe N é destinada para os pilotos que estão iniciando no automobilismo. O regulamento para os carros das três divisões é exatamente o mesmo, não havendo diferenças na preparação dos carros.

Em breve será divulgada a data do evento de lançamento da temporada 2013 do Gaúcho de Marcas & Pilotos, que terá o televisionamento via Curva do S na Pista, na TV Interativa.  Abaixo, conheça todos os campeões desde 2006:

2006 - Analino “Choka” Sirtuli

2007 - Luiz Clemente Moroni/ Vítor Genz

2008 - Pierre Ventura/ João Cardoso Jr.

2009:
Classe A: Pierre Ventura/ Vitor Genz
Classe B: Robson Walther
Classe N: Rafael Biancini

2010:
Classe A: Luiz Clemente Moroni
Classe B: Cristiano Almeida
Classe N: Márcio Campos

2011:
Classe A: Luiz Clemente Moroni
Classe B: Ike Halmschleger
Classe N: Paulo Preto

2012:
Classe A: Luiz Clemente Moroni/ Fernando Jr.
Classe B: Fernando Trennepohl
Classe N: Juliano Salton

Fonte: Erlon Radl - automobilismogaucho.com.br

Nenhum comentário: