quinta-feira, fevereiro 28, 2013

SKB 10: Arthur e Matheus Leist enfrentam novo desafio no traçado invertido de Aldeia da Serra

Mais um desafio está na pauta dos irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições), que estão em Barueri (SP), mais exatamente no Kartódromo Aldeia da Serra, onde neste sábado e domingo, dias 2 e 3, disputam a 10ª edição do Super Kart Brasil. O evento, idealizado por sete dos maiores nomes da história do kartismo brasileiro, terá quatro baterias para cada categoria, duas em cada dia, e deverá reunir mais de 150 pilotos de todo o Brasil.

Os treinos estão sendo realizados de forma intensa na pista paulista e tanto Arthur quanto Matheus mostram-se competitivos e em condições de lutar pela vitória. Arthur, que é o vice-líder do Campeonato Paulista - as provas terão validade também para o Estadual de São Paulo -, compete na categoria Júnior Menor e nesta quinta-feira postou-se entre os primeiros colocados nas duas sessões de treinos.

Matheus Leist, por sua vez, competirá na Graduados, a categoria que reúne o maior grid do Super Kart Brasil 10, com 42 pilotos. Além da vitória, o gaúcho de Novo Hamburgo buscará uma das três vagas para a final da Seletiva Petrobras oferecidas neste final de semana. "Estamos bem nos treinos, mas corrida é corrida", pondera Matheus. "Correrei no maior grid do evento e vou tentar pelo menos garantir minha primeira participação na final da Seletiva Petrobras", completa.

O Super Kart Brasil terá, pela segunda vez em sua história, suas disputas realizadas no traçado invertido do Kartódromo Aldeia da Serra, o que não chega a ser uma completa novidade para Arthur e Matheus Leist. "Já corremos com este traçado no SKB 7 e nos adaptamos bem naquela época. E é o que está acontecendo agora", lembra Arthur. "Ainda estamos trabalhando no acerto final dos karts, sabemos que teremos corridas difíceis, mas o Matheus e eu estamos bem preparados", salienta o piloto.

Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) competem com chassi Techspeed e integram a equipe MZ Racing, comandada pelo experiente preparador Mazinho. E têm em José Carlos Spier, o Nico, o responsável por toda sua logística. "Acredito que os meninos estarão entre os primeiros colocados nas quatro provas deste final de semana. Tudo está correndo da forma como planejamos", finaliza Nico.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Maurício Villela

Nenhum comentário: