terça-feira, fevereiro 19, 2013

Nicolas Costa vence Torneio de Verão e homenageia amigo em Volta Redonda

Convidado pelos donos do circuito, carioca fez a pole, volta mais rápida e conquistou o primeiro título da temporada 2013

Único piloto brasileiro a conquistar um título internacional no ano passado, Nicolas Costa participou no último domingo, na categoria Sprinter, de um Torneio de Verão realizado no kartódromo de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Convidado pelos diretores do circuito, José e Carla Fardim, o carioca aproveitou a oportunidade para se preparar para a temporada 2013, além de rever velhos conhecidos e fazer uma homenagem a um amigo que faleceu em um acidente de carro há cerca de um mês. Nicolas venceu a primeira bateria e foi segundo na outra, conquistando o primeiro título do ano.

"Foi importante disputar o torneio, já que estou há bastante tempo sem participar de uma competição oficial. Além disso, pude fazer uma homenagem a um amigo que faleceu há cerca de um mês", disse o piloto, que correu com o nome de Gustavo Loureiro na viseira de seu capacete. "O kart é excelente para manter a preparação física e técnica. É uma atividade que traz muito reflexo e velocidade. Muitos pilotos competitivos participaram do torneio e pude fazer algumas ultrapassagens. Acho que minha participação foi muito positiva", destacou o carioca, atual campeão Europeu e Italiano de Fórmula Abarth.

Nicolas cravou a pole para a primeira corrida. Na largada, o piloto manteve-se em primeiro, liderou a corrida inteira e não teve muito trabalho para conquistar a primeira vitória do domingo. Na segunda prova, o grid foi invertido e o piloto largou da quinta posição. Com uma boa atuação, Nicolas ultrapassou os adversários e assumiu a liderança. Porém, no final da prova, recebeu um toque e cruzou em terceiro, mas como um dos pilotos foi punido, herdou a segunda posição da corrida. Os resultados das duas baterias garantiram o título ao carioca.

"Sempre é bom começar o ano vencendo corridas e campeonatos. Não participo de uma competição oficial desde a última etapa da F-Abarth, realizada em outubro, em Monza, na Itália. Nesse período, realizei alguns treinos de kart na Granja Viana, mas sem disputar corridas. Quero agradecer ao José e a Carla pela oportunidade. Nosso foco é iniciar a preparação para a temporada da GP3, que começa em maio", finalizou.

Texto: MediaOne
Foto: Luiz Pinheiro/Velocidade Total

Nenhum comentário: