sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Nos Estados Unidos, Pedro Cardoso disputa segunda etapa do Florida Winter Tour

Atual campeão, piloto de apenas 13 anos terá dois desafios seguidos em categorias distintas na pista de Homestead

Como vem fazendo há quatro anos, Pedro Cardoso inicia a temporada competindo no Florida Winter Tour, um dos principais campeonatos de kart da America, e neste final de semana disputa a segunda etapa da competição. Esse será o primeiro de dois desafios seguidos na pista de Homestead, já que o piloto participa de duas categorias.

Entre 15 e 17 de fevereiro, o brasiliense corre na categoria TaG Junior, e nos dias 23 e 24 disputa a Rotax Junior, cuja diferença principal são os motores utilizados. Representando a equipe PSL Karting, Cardoso usará chassis da fabricante italiana CRG.

Além da rodada inicial do FWT, em janeiro, Pedro já participou de duas importantes competições nacionais neste ano, o Super Kart Brasil e a primeira etapa da Copa São Paulo Light, no kartódromo de Interlagos. Em ambas, o piloto mostrou um excelente ritmo, conquistou vitórias e espera manter os bons resultados.

Pedro Cardoso:

“O campeonato é muito disputado e estou em uma categoria nova nesta temporada, em que a maioria dos pilotos são mais velhos. Tivemos uma primeira etapa difícil no Winter Tour, mas acredito que agora que estamos com a (equipe) PSL de novo, poderemos brigar pelas primeiras posições. Além disso, nas últimas semanas consegui bons resultados nas corridas que fiz no Brasil e isso nos dá mais confiança”

Texto: Mariana Viegas - Eversports Press
Foto: Ken Johnson

Nenhum comentário: