quinta-feira, maio 16, 2013

Copa Fusca: Briga já se polariza pelo título

Fuscas desembarcam no Velopark

O Campeonato Gaúcho de Copa Fusca completa 25 anos de história ininterrupta nesta temporada, feito inédito no automobilismo gaúcho. Nas suas 25 temporadas o campeonato consagrou nomes que se destacam nas pistas não apenas do país, mas também no exterior, como é o caso do gaúcho Pierre Kleinubing, que brilha no turismo norte-americano.

E a temporada 2013 já começa a delimitar uma polaridade na luta pelo título da classe A entre Moacir Fighera, o líder com 74 pontos, e Everson Melo, o vice, com 62. Com os problemas enfrentados por Norberto Corrêa e Tiago Takagi, que seriam os principais oponentes à dupla de veteranos, os dois conseguiram uma boa vantagem sobre o terceiro colocado, no caso o caxiense Carlos Guizzo, que marca 45 pontos na classificação.

Na classe B, a liderança é de Betinho Martins, com 69 pontos, seguido de Rodrigo “Sucata” Dimare com 64 pontos. Já no terceiro posto, empate entre a dupla Sergio Rocha/ Leandro da Silva e Paulo Fontes, que marcam 46 pontos.

A etapa do Velopark da Copa Fusca acontece no próximo dia 19 de maio em conjunto com o Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos, a Fórmula 1.6 e Fórmula Júnior.

Texto: Erlon Radl - Assessoria Federação Gaúcha de Automobilismo
Foto: Dudu Leal

Nenhum comentário: