quarta-feira, maio 29, 2013

José Muggiati Neto reafirma ótima temporada e vence 3ª etapa da Copa Sul no Beto Carrero

Paranaense cumpriu boa estratégia comandada pelo preparador Irineu Rosa

Mostrando que sua primeira temporada no kartismo rendeu ótimos ensinamentos, o paranaense José Muggiati Neto conquistou mais uma vitória na Cadete. O triunfo da vez foi no último sábado (25) em Santa Catarina, no Kartódromo Beto Carrero, em prova válida pela 3ª etapa da Copa Sul de Kart.

Tudo começou por bons treinos na sexta-feira, primeiro dia em que Zezinho e sua equipe I R Competições, comandada pelo preparador Irineu Rosa, foram à pista. O bom rendimento do piloto e de seu equipamento seguiu no treino de aquecimento no sábado pela manhã e na tomada de tempos, quando o paranaense conquistou a pole position.

A primeira bateria foi de muitas disputas e trocas de posição entre Muggiati e o catarinense João Vitor Barcelos, que resultou em um 2º lugar para o paranaense. "O Irineu traçou uma estratégia de decidir tudo apenas na segunda bateria, ‘esconder o jogo’, na verdade", lembra José Muggiati, pai de Zezinho.

Largando por fora na segunda bateria, José Muggiati Neto - que tem como "coach" o multicampeão André Nicastro - logo conseguiu se colocar na fila de dentro e passou a acompanhar Barcelos, que vencera a primeira prova do dia. Os dois novamente fizeram ótimos e limpos duelos, quando chegaram a trocar de posição por cerca de quatro vezes. Na penúltima curva da última volta Muggiati deu o bote, passou Barcelos e venceu a bateria e, por consequência, a etapa.

"Cumprimos mais uma missão, desta vez com uma importante vitória e uma briga bonita e limpa", comemorou o pai de Zezinho. "Ele seguiu os conselhos do nosso ‘estrategista’ e preparador Irineu Rosa e deu tudo certo. É muito legal ver a comunicação entre o Zezinho e o Irineu dentro da pista e esta integração piloto / equipe tem se traduzido nestas ótimas conquistas", finaliza Muggiati.

O próximo compromisso de José Muggiati Neto está por ser definido e as opções são a terceira etapa da Copa Paraná, em Foz do Iguaçu, ou o Open do Brasileiro, em Vitória (ES), nos dias 8 e 9 de junho.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Mario Ferreira

Nenhum comentário: