segunda-feira, maio 27, 2013

Regional da Serra repetiu sucesso e levou 68 pilotos à Farroupilha (RS) para sua 2ª etapa

Campeonato faz pausa de dois meses e volta com força total no início de agosto

Foi, novamente, uma grande festa para o kartismo gaúcho. Com tempo firme, sol e pista seca, o Regional da Serra confirmou sua força e, apesar de não ter batido o recorde de inscritos, reuniu 68 pilotos em cinco categorias para a disputa de sua 2ª etapa no último domingo (26) em Farroupilha (RS).

"Gostaríamos de ter alcançado os 80 inscritos que pretendíamos, mas alguns pilotos não puderam comparecer pelos motivos mais diversos", avalia Erno Drehmer, o promotor do evento. "Isso, no entanto, não impediu que repetíssemos o sucesso da 1ª etapa em todos os sentidos. Tudo correu bem, dentro e fora da pista, e o Regional da Serra mantém sua tradição de ótimos grids, iniciada pelas mãos do Carlos Giacomello e do Bepi", continua, referindo-se aos criadores da competição.

Na pista, como não poderia deixar de ser, ótimas disputas - especialmente na Fireball, que reuniu 25 karts em suas duas divisões -, e nas outras quatro categorias, que igualmente mostraram sua força e belas "brigas" pela vitória.

A Fireball teve vencedores diferentes da primeira etapa e desta vez quem levou o primeiro lugar para casa foram Cleiton Zimmermann - que venceu as duas baterias em sua classe e na geral - e Jairo Kobe. Zimmermann, inclusive, assumiu a liderança na Sprinter, enquanto que Francisco Souza, vencedor da 1ª etapa, se manteve líder na Master. Carlos Duarte e Arthur Metzdorf, vencedor na 1ª etapa, fecharam os três primeiros na Sprinter, enquanto que Souza e Ricardo Audino foram o 2º e 3º na Master.

Mauricio Stapassola também venceu as duas baterias, mas na Speed Kart, que teve Rafael Moreira em segundo, mantendo a liderança do Regional da Serra. A Speed Kart, assim como a Fireball, teve novos pilotos no grid, mas também viu alguns dos participantes da abertura não repetindo sua participação. Nos dois casos, a expectativa é de que o número cresça na próxima etapa, com a volta de alguns competidores.

A Cadete, com oito pilotos na pista, teve a vitória geral de Augusto Rotta, em dobradinha com o amigo e companheiro de equipe Gabriel Pires. Rotta venceu a segunda bateria, enquanto que Henrique Vieira - o 3º na etapa - ganhou a primeira prova do dia. Pires, regular com seus dois segundos lugares, foi o 2º no pódio. A liderança, no entanto, se manteve nas mãos de Henrique Vieira.

Dividida em duas, a TaG teve vitórias de Júlio Pires e Francesco Ventre, que empataram em pontos, já que obtiveram também um segundo lugar. No desempate, vitória de Ventre na etapa, que agora assumiu a liderança isolada em sua categoria. A TaG Super teve domínio de piloto estreante na categoria: Saulo Rudeck, que na abertura correu na Fórmula Sênior, foi o primeiro após vencer as duas baterias. O líder, entretanto, permanece sendo Milton Zili, que vê a perigosa aproximação de Claudir Binsfeld e Alexandre Steffenon, apenas um ponto atrás.

Outro estreante no campeonato foi o vencedor das duas baterias, agora na Fórmula Graduados. André Vollmer, que não correu na abertura em março, não deu chances aos adversários e dominou as provas, sempre com Renan Busse - o novo líder do campeonato - em segundo. Na Fórmula Sênior Cláudio de Moraes manteve a regularidade e se tornou o único que venceu as quatro baterias até aqui. Com isto, ele disparou na liderança e tem atrás de si Dirceu Thomé, 3º colocado na etapa. Fernando Wortmann, que também estreava, foi o 2º.

O Regional da Serra agora terá um intervalo de pouco mais de dois meses e volta à cena em agosto, nos dias 3 e 4, novamente em Farroupilha (RS). O Regional da Serra tem o apoio da Birel Sudam, Ciabe, Grupo Uniserv, IR Criações, JB Parts (Ibea, JB Righetti e Ital Sistem), Kart Mini, Mega Kart, Megstar, MG Pneus, NA Carrera, Pablo Racing, Paralego, P Racing, RBC Preparações, Speed Pneus, Techspeed, Thunder, Tecnokart e ULV.

"Quero agradecer, mais uma vez, aos pilotos que estiveram em Farroupilha e que acreditam no Regional da Serra, e às empresas que apoiam a realização deste campeonato", diz Erno Drehmer. "E um agradecimento especial aos pilotos que estiveram um dia antes em outro campeonato, em Santa Catarina, e que fizeram um esforço muito grande para chegar no domingo a tempo de disputar mais esta etapa", finaliza.

Confira o resultado da etapa após a soma dos pontos das duas baterias:

FIREBALL SPRINTER
1 Cleiton Zimmermann - 30 pontos
2 Carlos Duarte - 24
3 Arthur Metzdorf - 18
4 Flávio Azevedo - 11
5 Saulo Ramos Filho - 10
6 Daniel Claudino - 10
7 Eduardo Ryan / Nicola Guerrieri - 6
8 Rômulo Nascimento - 5
9 Sérgio Schunck - 4
10 Alessandro Clezar - 4
11 Daniel Prado - 3
12 Lucas Girotto - 3
13 Edilvano Paes - 2
14 Matheus Castro - 2
15 Vilson Viapiana - 0

FIREBALL MASTER
1 Jairo Kobe - 25 pontos
2 Francisco Souza - 24
3 Ricardo Audino - 16
4 Felippe Almeida - 15
5 Beto Bandeira - 14
6 Cezar Cauduro - 12
7 Emilio Otto - 9
8 Conrado e Nicolas Freitag - 7
9 Davi Oliveira - 6

SPEED KART
1 Mauricio Stapassola - 30 pontos
2 Rafael Moreira - 24
3 Juliano Sebben - 16
4 Rogério Daltoé - 16
5 José Augusto Braga - 10
6 Wagner Casagrande - 9
7 Evangelo Antunes - 7
8 Maurício Martins - 6
9 Camila Valduga - 5

CADETE
1 Augusto Rotta - 25 pontos
2 Gabriel Pires - 24
3 Henrique Vieira - 20
4 Jean Vitor Boniatti - 16
5 Filipi da Cás - 14
6 Breno Rubin - 12
7 Eduardo Lazzari - 9
8 Artur Cousseau - 6

TaG SUPER
1 Saulo Rudeck - 30 pontos
2 Alexandre Steffenon - 20
3 Saulo Ramos - 16
4 Giovani Dalmina - 12
5 Claudir Binsfeld - 10
6 Milton Zili - 5
7 Rui Perin - 0

TaG
1 Francesco Ventre - 27 pontos
2 Julio Pires - 27
3 Jeferson Abel - 18
4 Fernando Pastro - 16
5 Marlo Binsfeld - 14
6 Leonardo Freire - 10
7 Paulo Braga - 0

FÓRMULA GRADUADOS
1 André Vollmer - 30 pontos
2 Renan Busse - 24
3 Cláudio de Moraes - 16
4 Pedro Marques - 15
5 Franco Pasquale - 14
6 Saulo Ramos Filho - 13
7 Wagner Jacovenko - 8

FÓRMULA SÊNIOR
1 Cláudio de Moraes - 30 pontos
2 Fernando Wortmann - 24
3 Dirceu Thomé 20
4 Marcelo Moraes - 8
5 Silvano Fernandes - 8

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Idalicio Umpierre | IR Criações

Nenhum comentário: