terça-feira, maio 21, 2013

Marcas & Pilotos: Show de Giovani Bianchessi

Piloto retornou em grande estilo ao Marcas & Pilotos

A terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos, disputada neste domingo no Velopark, foi digna de qualquer amante de velocidade do estado. Tudo começou com a tomada classificatória, disputada com tempo fechado, porém seco. Quem levou a melhor foi Giovani Bianchessi (VW Gol #10) que, retornando ao Marcas, cravou a pole com o tempo de 1.09:046, superando o segundo colocado, Rodrigo Miguel (Gm Celta #85), por apenas 0,290s. O Top 10 trouxe ainda mais novidades, como o quarto posto de Christian Matuzalém (GM Celta #52) e o décimo posto do estreante Fernando Seabra (GM Celta #00).

Pouco antes da largada da primeira bateria do Marcas uma forte chuva caiu sobre o traçado do Velopark, fazendo com que as equipes mudassem suas estratégias. Giovani Bianchessi e Christian Matuzalem foram dois que retiraram seus carros do parque fechado para mudanças de última hora o que os relegou às últimas posições do grid. Quem levou vantagem foi Rodrigo Miguel que teve pista livre à sua frente. Porém, o que se viu foi uma impressionante recuperação tanto de Bianchessi quanto de Matuzalem. Ambos iniciaram a caça à liderança da prova, sendo que Bianchessi acabou superando Rodrigo Miguel na luta pela liderança, deixando Matuzalem no terceiro posto. No quarto posto apareceu Luiz Carlos Ribeiro (Fiat Uno #44), que travou uma bela disputa pela posição com Wermuth Jr. (Celta #6) e Alexander Ce (Corsa #76). Na classe B, a vitória acabou ficando com Cé, seguido de Cadu Maciel. Na classe N, Paulo Flores (Celta #53) venceu com o oitavo posto, seguido de Fernando Seabra (Celta #00).

Já a vitória de Bianchessi na segunda bateria também foi difícil e prejudicada por muita chuva. Após largar da pole, o piloto acabou perdendo a liderança para Rodrigo Miguel, recuperando a liderança apenas no final de prova. No terceiro posto, Choka Sirtuli (Corsa #8) fez uma prova de recuperação após ter enfrentado problemas na primeira bateria, deixando o quarto posto para Christian Matuzalem, seguido na quinta posição por Roger Sandoval (Celta #99). Na classe B, Cadu Maciel venceu, com o oitavo posto da geral. Na N, Fernando Seabra carimbou o belo final de semana de estreia com a vitória na bateria.

Na soma das baterias, a vitória da etapa ficou com Giovani Bianchessi seguido de Rodrigo Miguel e Christian Matuzalem. Na classe B, vitória de Cadu Maciel, seguido de Edson Serdeira (Palio #21) e a dupla Alexander Cé/ Leandro Scherer (Corsa #76). Na N, Fernando Seabra levou a melhor, seguido de Paulo Flores e Fernando Doval Jr. (Celta #333).

Agora o campeonato gaúcho de Marcas & Pilotos tem uma pausa de 40 dias e retorna ao Autódromo de Tarumã no dia 30 de junho para a disputa da 4ª etapa da temporada. Abaixo o resultado completo da prova deste domingo no Velopark:

1 10 Giovani Bianchessi A Gol Porto Alegre
2 85 Rodrigo Miguel A Celta Porto Alegre
3 52 Christian Matuzalem A Celta Porto Alegre
4  6 Fernando Jr./ Wermuth Jr. A Celta Santa Cruz
5 99 Rodrigo Machado/ Roger Sandoval A Celta Gravataí/ Porto Alegre
6 44 Luiz Carlos Ribeiro A Uno Bom Retiro
7  8 Choka Sirtuli A Corsa Gravataí
8  4 Cadu Maciel B Corsa Viamão
9  0 Fernando Seabra N Celta Porto Alegre
10 53 Paulo Flores N Celta Cachoeirinha
11 333 Fernando Doval Jr. N Celta Cachoeirinha
12 26 Marcelo Gonçalves/ Roger Condotta N Corsa Porto Alegre
13  2 Alex Ribeiro N Celta Viamão
14 18 Rafael Schipper N Fiesta Canoas
15 70 Sérgio Manzoni/ Bruno Razia N Gol Porto Alegre
16 42 Luiz Carlos Prado N Celta Viamão
17 300 Ronaldo Auler/ Yussef Lahude N Corsa Lajeado
18 21 Edson Serdeira B Palio São Leopoldo
19 16 Eduardo Pinzetta N Celta Porto Alegre
20 177 Eduardo Glitz/ Matheus Schaumloffer N Celta Rio de Janeiro
21 76 Alexander Cé/ Leandro Scherer B Corsa Criciúma
22 317 Luciano Heinz N Corsa Santa Maria
23 77 Daniel Elias N Celta Nova Prata
24  3 Christian Petroll B Celta Porto Alegre
25 311 Juliano Salton/ Celso Schüller B Corsa Santa Cruz
26 17 Marcos Silveira N Corsa Gravataí
27 51 João Batista Rosa N Celta Gravataí

Fonte: Erlon Radl - Assessoria Federação Gaúcha de Automobilismo

Nenhum comentário: