quarta-feira, junho 19, 2013

Artur Fortunato fechou rodada na Granja Viana com 3º lugar na Shifter e agora disputa SKB 12

Provas em dois finais de semana consecutivos servem como preparação para o Campeonato Brasileiro

Em forte preparação para o Campeonato Brasileiro, o paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) disputou no último sábado (15) a 5ª etapa da Copa São Paulo no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Intercalando compromissos entre duas categorias, desta vez o piloto competiu pela Shifter Graduados, a mais rápida do kartismo brasileiro, e mais uma vez esteve entre os destaques.

Piloto da equipe D2 Motorsport, Fortunato não teve uma boa tomada de tempos e, com um pequeno problema, ficou em uma posição abaixo da expectativa, no meio do pelotão. Uma boa prova, consistente e objetiva, no entanto, fez com que o  representante de Americana, recuperasse várias posições para terminar a etapa em 3º, subindo no pódio.

"Foi uma prova que não começou bem", lembra Fortunato. "Mas me recuperei, obtive um bom resultado e conseguimos colocar em prática mais um bom momento de preparação para o Campeonato Brasileiro", ressalta o piloto, que entre os dias 9 e 13 de julho competirá no mais importante evento do kartismo nacional em Serra, no Espírito Santo.

Também competindo na Graduados, Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) ainda estuda a possibilidade de disputar o Campeonato Brasileiro desta categoria, este em Fortaleza (CE), entre os dias 23 e 27 de julho. "Ainda depende de alguns fatores, então ainda não tenho nada definido. Gostaríamos de estar presentes e estamos analisando as possibilidades", informa Artur.

Dando sequência à sua preparação para o Brasileiro, Artur Fortunato disputará neste final de semana (22 e 23) em Interlagos a 12ª edição do Super Kart Brasil, também pela Shifter. "É um grande evento e mais uma ótima oportunidade para me preparar para o Brasileiro", finaliza. 

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Foto: Luiz Pinheiro

Nenhum comentário: