quarta-feira, junho 19, 2013

Brasileiro de Turismo: Motortech com seus dois pilotos entre os dez primeiros‏

Sob chuva, Tito Morestoni comemora quinto lugar e Luiz Sena Júnior leva carro à décima posição em sua primeira corrida

Ter seus dois pilotos entre os dez primeiros colocados na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, neste domingo (16) em Cascavel (PR), foi o saldo da Motortech Competições. A equipe gaúcha comemorou o quinto lugar do catarinense Tito Morestoni e a décima posição do gaúcho Luiz Sérgio Sena Júnior na corrida disputada pela manhã no Autódromo Zilmar Beux, onde a vitória coube ao tocantinense Felipe Fraga.

“Nossos dois carros completaram inteiros uma corrida que aconteceu em pista molhada, que teve vários carros escapando e até mesmo batendo. Isso é um bom resultado”, definiu o chefe de equipe Adilson Morari. “Fizemos um bom quinto lugar com o Tito e um décimo com o Sena Júnior, que fez praticamente a primeira corrida dele”, acrescentou, lembrando o acidente que impediu o gaúcho de integrar o grid na etapa de 2 de junho em Brasília.

Os pilotos da Motortech reconheceram as dificuldades enfrentadas na corrida. “Ainda não aprendi a contornar tão bem a curva do Bacião, com isso acabava comprometendo a primeira parte da subida depois dela”, observou Morestoni. “Guiei com muito cuidado, consegui entregar o carro inteiro à equipe e ainda marquei pontos. Acho que foi bom”, avaliou o piloto, que abandonou a etapa brasiliense nas voltas finais, quando estava em nono.

Sena Júnior, que durante os treinos enfrentou dificuldades com uma falha elétrica que foi sanada pela equipe antes da corrida, assumiu a postura conservadora de sua atuação. “O carro estava um pouco duro para a condição de pista molhada, por isso preferi não arriscar demais. O importante em uma situação como essa era terminar a corrida, diante dessas circunstâncias todas acho que o décimo lugar foi um bom negócio”, complementou.

A corrida em Cascavel terminou com o safety car na pista, por conta dos acidentes quase simultâneos do gaúcho Luís Ribeiro e do paranaense Pedro Boesel – que conseguiu voltar à pista na quarta posição. O pódio teve, além de Fraga, teve o paranaense Gabriel Casagrande, segundo, e o mato-grossense João Pretto, terceiro. O grid da categoria, nova série de acesso à Stock Car, que também correu em Cascavel neste domingo, reuniu 18 carros.

A atuação da Motortech Competições no Campeonato Brasileiro de Turismo foi viabilizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do PróEsporte. Os carros da equipe exibem as cores de Agrale, Harsil e CCJ. A próxima etapa Campeonato do Brasileiro de Turismo será disputada no circuito de rua de Ribeirão Preto (SP), no dia 11 de agosto. Em Cascavel, após 27 voltas, o resultado da segunda etapa foi o seguinte:

1º) Felipe Fraga (W2 Racing), 36min44s645
2º) Gabriel Casagrande (Carlos Alves Competições), a 0s435
3º) João Pretto (Mottin Racing), a 0s920
4º) Pedro Boesel (Hot Car), a 1s052
5º) Tito Morestoni (Motortech Competições), a 1s437
6º) Marco Cozzi (Carlos Alves Competições), a 2s236
7º) Norberto Gresse (Nascar Motorsport), a 2s793
8º) Fernando Fortes (J. Star Racing), a 3s525
9º) Fábio Carreira (W2 Racing), a 4s122
10º) Luiz Sérgio Sena Júnior (Motortech Competições), a 4s310
11º) Raphael Abatte (Carlos Alves Competições), a 4s587
12º) Luiz Carlos Ribeiro (Mottin Racing), a 5 voltas
NÃO COMPLETARAM
Leandro Romera (J. Star Racing), a 9 voltas
Marco Túlio (Scuderia 111), a 9 voltas
Felipe Tozzo (Nascar Motorsport), a 17 voltas
Guilherme Salas (Racequip), a 21 voltas
Mauri Zacarelli (Hot Car), a 26 voltas
Duda Bana (RKL Competições), a 27 voltas
Melhor volta: Fraga, na 17ª, 1min13s649, média de 149,48 km/h 

Fonte: Grelak Comunicação
Foto: Vanderlei Soares

Nenhum comentário: