quarta-feira, junho 19, 2013

Na preparação para Brasileiro de Kart, Rafael Câmara vence etapa na Granja Viana

Pernambucano se manteve na liderança do campeonato e entra na fase final de preparação para Brasileiro no Espírito Santo

Rafael Câmara encerrou com destaque o primeiro semestre de 2013. O piloto venceu a quinta etapa da Copa São Paulo de Kart, disputada no último sábado (15), ampliou a vantagem na liderança da competição, e agora se concentra para a principal disputa nacional, o Campeonato Brasileiro de Kart, que acontece entre 8 e 13 de julho em Serra (ES).

O pernambucano de oito anos largou em primeiro lugar entre os pilotos da categoria Mirim - que corre no mesmo grid da Cadete - na primeira das duas provas, no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP). Após rodar na primeira volta, Câmara fez uma prova de recuperação e conseguiu alcançar a 2ª posição no final da prova. Na segunda corrida, Rafael fez disputa de gente grande. O piloto liderou com folga em sua categoria e competiu lado a lado com os competidores da Cadete, vencendo a prova e ficando em segundo no geral. 

No geral da etapa, Câmara subiu mais uma vez no lugar mais alto do pódio e chega à metade do campeonato na liderança da Copa São Paulo. Essa foi a última corrida que o piloto da Sabiá Racing fez antes de disputar pela segunda vez o Brasileiro de Kart, e ele aprovou o desempenho de seu kart, mas ainda vai trabalhar bastante para chegar totalmente preparado no Espírito Santo em pouco mais de três semanas.

Rafael Câmara:

"O kart estava muito bom. Rodei na primeira volta da primeira corrida, mas me recuperei e fui passando vários pilotos. Não consegui ganhar essa, mas na segunda prova eu fui muito bem e venci. Agora vou ficar quase um mês me preparando para Brasileiro, e acredito que podemos ir bem lá também"

Texto: Eversports - Mariana Viegas
Foto: Jackson de Souza

Nenhum comentário: